segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Programa “O TEMPO EM RIO BONITO” vai realizar debate sobre mudanças na Escola José Reis

Flávio Azevedo

A polêmica envolvendo a transformação da Escola José Reis em Centro de Educação Especial esteve na pauta do programa “O TEMPO EM RIO BONITO” de ontem, que recebeu a deputada federal Solange Almeida, como presidente do diretório municipal do PMDB, seguindo aquela série de entrevistas com os presidentes de partido da cidade!

O projeto que transforma o José Reis em Centro de Educação Especial está emperrado na comissão da vereadora Rita de Cássia (PP) e o único debate público sobre o tema até agora, aconteceu no nosso programa, que no dia 18 de setembro entrevistou a diretora do espaço, Mauricéia Alves, que externou as aflições dos profissionais que atuam no segmento.

Demonstrando preocupação com a unidade, sobretudo com as crianças que são atendidas no José Reis, entidade criada na sua administração quando foi prefeita de Rio Bonito, a deputada fez algumas ponderações e disse ter algumas dúvidas. Via telefone, Garrolici Alvarenga, uma das coordenadoras do setor em âmbito municipal, também abordou o tema e se colocou a disposição da congressista para explicar o que motiva a mudança.

Diante das dúvidas e incertezas, o jornalista Flávio Azevedo sugeriu um debate com todos os atores envolvidos no processo! Ficou combinado, que no dia 6 de novembro o programa "O TEMPO EM RIO BONITO" vai promover uma mesa redonda para debater o assunto, logicamente, sem permitir que a conversa seja transformada num comício.

Reflexão

A escola José Reis não vai mudar de nome. Vai se tornar Centro de Educação Especial José Reis, e o principal: com muito mais recursos para atender as pessoas com necessidades especiais que são usuárias do espaço. Quanto a boa e velha politicagem, isso já está acontecendo há muito tempo. Existe algum outro motivo para o projeto está emperrado na Câmara?

Vale ressaltar que todos os vereadores, inclusive os colegas de grupo da vereadora Rita de Cássia, querem que o assunto seja colocado na ordem do dia, mas ela continua aguardando o prazo regimental para liberar a matéria!

Onde está o poder de mobilização dos pais e das famílias dos usuários do José Reis? Uma senhora falou comigo “que não fala nada porque não quer se indispor com ninguém”. Essa covardia me dá ânsia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário