quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeitura reforma e amplia escolas municipais

Flávio Azevedo

Com objetivo de oferecer conforto e melhores condições aos alunos e professores da rede pública municipal, as Secretarias Municipais de Educação e Cultura (Semec) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão realizando obras de reforma, recuperação e ampliação em várias escolas do município, sobretudo nas unidades mais distantes do Centro.

O programa, que tem um investimento de cerca de R$ 70 mil, já realizou obras nas escolas Claudionor José da Rosa, em Tomascar; Jardim da Infância Barão do Rio Branco (Barãozinho), no Centro; Dário Alonso Gonçalves Júnior, na Colina da Primavera (foto); e Governador Roberto Silveira, na Vertente. As unidades ganharam pintura, novo telhado, ampliação de salas e revisão na parte elétrica e hidráulica.

Também foi reformada e ampliada a escola Municipal Rômulo Tude, no Boqueirão. A unidade ganhou três novas salas de educação infantil, almoxarifado, pintura, novo telhado e revisão na parte elétrica e hidráulica. A obra beneficiou diretamente os 210 alunos que estudam no local.

Obras similares estarão sendo realizadas nas escolas Dário Alonso Gonçalves Júnior, na Colina da Primavera, que está sendo totalmente reformada. As próximas unidades a receber melhorias são Santo Lourenço, em Lavras; e Francisco Alves de Mendonça, no Rio Mole (2º Distrito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário