segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Loucos invadem reportagem do Jornal Hoje, da TV Globo


Duas vezes em menos de dois dias. Depois de ter o áudio invadido em uma passagem ao vivo do "JN" de sexta-feira (28), na porta do Hospital Sírio Líbanês, em São Paulo, a Globo passou por outro perrengue no ar.

Na segunda-feira (31), durante o "Jornal Hoje" (Globo), no link ao vivo da porta do hospital Sírio Líbânes, acompanhando o problema de saúde do ex-presidente Lula, a repórter Monalisa Perrone foi quase agarrada por dois homens, que queriam passar em frente às câmeras. Monalisa chegou a ser empurrada e quase caiu.

A transmissão logo foi cortada e quando Monalisa voltou ao ar, estava ofegante e logo passou a bola para Roberto Burnier, que falou sobre o estado de saúde de Lula.

Na sexta-feira, ao mostrar imagens da porta do hospital, foi possível ouvir claramente "Cala boca, Globo. É RedeTV!" dito aos berros no "JN". A frase vazou no áudio quando José Roberto Burnier fazia sua primeira entrada ao vivo do "Jornal Nacional", na frente do Hospital Sírio Libanês.

Temendo mais ataques, a Globo deve reforçar sua equipe de jornalismo ( com seguranças) na cobertura do caso de Lula. Não quer mais ser alvo desse tipo de brincadeira.

Fonte: Internet/Confira o Vídeo: http://youtu.be/p5IkNKZwQjc

Refletindo sobre o caso: não é novidade a minha antipatia pela TV Globo. Entretanto, eu não posso concordar com o que aconteceu com a jornalista Monalisa Perrone. Imagine você que é pedreiro, gari, pintor, publicitário, vendedor, comerciante, pastor, artista, policial, padre, enfermeiro, entre tantas outras ocupações, ter o seu ambiente de trabalho invadido por um (ou mais) débil mental que queira se promover através da sua função ou da empresa que você representa!

Isso não é correto e não é respeitoso, sobretudo com os telespectadores. Se o invasor tem alguma razão, ele, além de perdê-la, não conseguiu dar o seu recado. Penso, inclusive, que ele apenas angariou antipatia! Na verdade, o que eu particularmente entendi desse ataque que vitimou a equipe de reportagem do Jornal Hoje é que, em nosso país, o volume de pessoas desequilibradas - talvez estimuladas pela própria Globo - grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário