sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Debates equivocados não promovem mudanças!

Por Flávio Azevedo - Reflexões

Antes de qualquer animosidade virtual e má compreensão do que iremos expressar, deixamos claro que somos favoráveis a “liberdade de expressão” e acreditamos ser salutar a pluralidade, característica desse nosso país de dimensões continentais. Entretanto, diante da aspereza de algumas postagens do Facebook, nós consideramos que esse tipo de situação, além de não ser saudável empobrece o diálogo.

Numa comparação entre governos municipais (Solange x Mandiocão), está muito nítido que a Educação da atual gestão é inferior a Educação da gestão passada. Entretanto, nunca podemos esquecer que foi nessa gestão passada, que a Secretaria Municipal de Cultura foi transformada num departamento fictício da Secretaria de Educação, erro que a atual administração não corrigiu.

Fica muito nítido também, que a atual gestão é mais tecnicista, embora nós saibamos que o emprego de parentes é uma das coisas feias do governo Mandiocão, o que não deixou de acontecer na gestão anterior e acontece, inclusive, nos setores estaduais (Serrana V e Detran) que são gerenciados pelo deputado estadual Marcos Abrahão.

Se o governo Solange Almeida foi mais humanista – e realmente foi – esse humanismo em muitos momentos provocou sérias falhas e, às vezes, incontornáveis equívocos, hoje, reconhecidos pela então prefeita. Podemos pensar dessa maneira baseados no fato dela estar buscando novas lideranças e se aliando a pessoas novas, intelectuais, inclusive, defensoras da administração técnica, onde não cabe, por exemplo, o loteamento da Prefeitura.

Portanto, os debates políticos entre os internautas deveriam sair da esfera político partidária – onde não encontraremos nenhum santo – para ganhar profundidade, conteúdo e perder a cara de “lavagem de roupa suja” entre pessoas que, às vezes, nem se conhecem!

A todos um abraço e um bom debate, porque nós estamos discutindo o nosso futuro nos nossos próximos quatro ou oito anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário