domingo, 4 de setembro de 2011

Ronaldo Angelim defende titularidade do zagueiro riobonitense Welinton

Flávio Azevedo

Depois de mais uma derrota do Flamengo, desta vez para o Bahia, dentro de casa, neste domingo (04/09), pelo Campeonato Brasileiro, o veterano Ronaldo Angelim saiu em defesa do zagueiro riobonitense Welinton, que vem sendo contestado pela torcida e ficou como opção no banco de reservas na partida contra o time baiano. Na última quarta-feira, Welinton, suspenso, não atuou na derrota diante do Avaí (3 a 2, na Ressacada). Em ambas as partidas, o miolo de zaga foi formado por Angelim e Gustavo.
– Eu tenho que sair em defesa do nosso companheiro. Até porque a torcida tem que apoiar e ele que tem que jogar. Sem ele, a situação também está ruim. Sem o Welinton, está pior. Hoje ficamos devendo e peço paciência da torcida – disse Angelim, em entrevista ao EsporTV.

Apesar da ausência do contestado zagueiro, o Flamengo votou a perder. O tricolor baiano, que luta contra o rebaixamento, fez 3x1, em pleno Engenhão, ainda no primeiro tempo. A equipe rubro negra completou seis jogos seguidos sem vitória.

Marcação

No último domingo (28/08), Welinton falhou no clássico contra o Vasco. O zagueiro errou uma saída de bola, entregou a jogada para Diego Souza e teve que fazer a falta. O lance terminou com a expulsão do zagueiro. Com isso, o Flamengo teve que atuar todo o segundo tempo com um homem a menos.

No dia seguinte, em entrevista ao programa “Bem Amigos”, do canal EsporTV, Vanderlei Luxemburgo, um dos maiores defensores de zagueiro, admitiu que poderia deixar o zagueiro um pouco fora da equipe.

Já o zagueiro Ronaldo Angelin, companheiro de Welinton, acredita que já é hora do jovem atleta retornar ao time titular. “Nos cinco jogos anteriores planejamos conseguir pelo menos três vitórias, mas não aconteceu. Foram apenas três pontos, é um mau momento do Flamengo, mas a competição ainda não acabou. Estamos errando muito ali atrás, e a torcida tem que ter paciência. Tenho que sair em defesa do meu companheiro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário