segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PT de Rio Bonito tem novo presidente

Flávio Azevedo

O professor de História, Jorge Wallace Bretas (na foto, à direita), é o novo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Rio Bonito. Com 49 votos, ele venceu o funcionário público Flávio Pereira Viana, o popular Flávio Carteiro, que obteve 40 votos. A eleição ocorreu ontem (11/09), na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense. O processo eleitoral começou às 8h e terminou às 17h. A fiscalização foi do presidente do PT de Tanguá, Ailton Nunes.

O processo ocorreu num clima de tranquilidade, mas de grande expectativa. Divididos em chapa 1 (Tradição Petista/Flávio) e Chapa 2 (Refazendo o PT/Wallace), os candidatos e os seus grupos de trabalho passaram as últimas semanas procurando os 205 petistas que estão inscritos no diretório de Rio Bonito. Desse número, apenas 94 compareceram. Cinco votos foram anulados.

Juntamente com a escolha do novo presidente do diretório, também ocorreu a escolha da chapa que vai nortear o diretório no próximo período. A chapa Refazendo o PT, do novo presidente, teve 40 votos. Já a chapa Tradição Petista obteve 30 votos. Na disputa pelas chapas, dos 89 sufrágios validados, cinco foram anulados e 19 se abstiveram.

Definido o resultado, o candidato derrotado Flávio Carteiro disse que ficou satisfeito com a sua votação. “Enfrentei máquina da Prefeitura e consegui 40 votos. Eu só trabalhei com o companheiro Adílio José Alves, mas do outro lado tinha a secretária de Saúde (Maria Juraci Dutra), um ex-secretário (Djalma de Paula) e gente próxima do vice-prefeito (Sandro, da Secretaria de Saúde).

Já o candidato vencedor, Wallace Bretas não quis polemizar. Ele disse que terminada as eleições, todos são petistas e a sua responsabilidade, agora, é reestruturar o diretório do PT em Rio Bonito.
– O meu projeto principal é essa reestruturação do PT. Nós já começamos bem, porque para essa eleição já houve participação, organização e mobilização dos companheiros. Vamos aproveitar essa oportunidade para nos organizar e projetar o PT no cenário político municipal – concluiu Bretas, lembrando que os interessados em ser candidato pelo PT nas próximas eleições deveram se inscrever no partido até o próximo dia 30 de setembro.

2 comentários:

  1. Acompanhei o trbalho do atual presidente do PT de Rio Bonito e pude ver a dedicação e o carinho que o mesmo tem com o partido! Ótima vitória, tenho certeza que os rumos do PT de Rio Bonito serão os melhores possíveis! Hasta la vitória!

    ResponderExcluir
  2. Importante vitória de Jorge Wallace Bretas e do PT de Rio Bonito. Parabéns a todos. Felicitamos também, o jornalista Flávio Azevedo por divulgar informações relevantes em seu blog.

    ResponderExcluir