segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Polícia Militar de Rio Bonito e Silva Jardim têm novo comando

Flávio Azevedo

Desde o último dia nove de setembro, o capitão Luiz Arthur de Lima Castro (foto 1), o “Capitão Castro”, comanda as Companhias de Polícia Militar de Rio Bonito (3ª) e Silva Jardim (5ª). Homem de confiança do Coronel Danilo Nascimento, novo comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Itaboraí, o capitão disse, em entrevista a nossa reportagem, que a PM trabalha baseada nos índices de criminalidade, mas ressalta que esses índices em Rio Bonito estão controlados.

Ainda segundo o Cap. Castro, uma das coisas que chamam a atenção em Rio Bonito, “cidade que parece ser tranqüila de se trabalhar”, é a resistência ao uso do capacete por parte dos motociclistas.
– A população pode ter certeza que nós vamos reprimir o uso de armas, drogas e também o não uso do capacete pelos motociclistas. Várias operações serão deflagradas com esse objetivo – informou o capitão, frisando que o número de policiais, aumentado por iniciativa do antigo comando, não será reduzido, podendo, inclusive, em dias de operação, ser aumentado.

Para fazer um trabalho mais efetivo, o Cap. Castro disse que não é impossível chegar aos bandidos e traficantes sem a ajuda da população. “Nós precisamos receber denúncias e informações para chegarmos às irregularidades. Sendo assim, é fundamental essa participação popular”.

Sobre a ociosidade juvenil nas praças e logradouros públicos de Rio Bonito, o capitão Castro, que é pai de três filhos, fez um apelo às famílias. “Peço aos pais, aos irmãos mais velhos, aos familiares em geral que observem os seus filhos, estejam atentos e contem com a polícia sempre. Da nossa parte, Batalhão e Companhia, empenho não faltará”, garantiu.

Despedida

Ao se despedir da 3ª CIA, onde ficou no comando por cerca de três meses, o tenente Arthur Grusman, classificou como positiva a sua passagem por Rio Bonito, aonde chegou com a missão de extinguir o tráfico de drogas da Rua Paulino Siqueira, na Praça Cruzeiro.
– Estou levando boas impressões de Rio Bonito e os fatores positivos da minha passagem por aqui, sem dúvida, são as prisões que realizamos no bairro Praça Cruzeiro. As operações tiveram boa repercussão e a tranquilidade foi devolvida à comunidade que estava alarmada – analisou.

Novo coronel

A apresentação do Coronel Danilo Nascimento (foto 2), que substituiu o Coronel Cézar Tanner, no comando da 35º BPM, aconteceu no último dia 5 de setembro, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), onde o novo comandante falou sobre o seu antigo batalhão (Santa Cruz) e os seus principais desafios diante do 35º BPM, que é composto pelos municípios de Itaboraí, Tanguá, Cachoeira de Macacu, Rio Bonito e Silva Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário