sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cadê a mobilização dos nossos professores?

Flávio Azevedo - Reflexões

Hoje (30/09/2011), eu vi, via Facebook, a professora Garrolici Alvarenga cobrando ações do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE), núcleo Rio Bonito. Embora eu não tenha nada com isso, eu fiz uma provocação através de uma reflexão. Aliás, na reunião que eu participei para debater o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), ocorrido no dia 30 de abril de 2011, na Câmara Municipal de Vereadores, pouca gente compareceu. Se pensarmos que a categoria conta com mais de mil profissionais, esse número de gente que está na foto é diminuto, e, até, ridículo.

Segundo informações colhidas, o Sr. SEPE está trancado naquele local onde a Srª “MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA” se escondeu! Aliás, há vários anos o Sr. SEPE tenta, inutilmente, convencer essa senhora, a fazer o seu papel. Ela, porém, está irredutível! Diz que só vai dar as caras se os benefícios perseguidos forem individuais e particulares!

O companheiro do SEPE, que também precisa da Srª “MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA” é o SISMURB, leia-se Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Bonito. Esse Sr. também tenta, há anos, convencer essa Senhora a desempenhar o seu papel, mas ela continua irredutível!

Há quem diga que como as eleições municipais estão próximas (falta um ano), a Srª "MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA" vai entrar em cena, e trabalhando para todos os segmentos que disputarão o poder, porque os benefícios pessoais já começam a ser prometidos!


Penso ser esse, um "filme de terror", antigo, repetido e de péssimo gosto!

Um comentário:

  1. Aqui em Itaboraí o dia 06 de Outubro será marcado por mobilizações do SEPE Itaboraí.

    MEIA PARALISAÇÃO DA REDE MUNICIPAL

    10:00 ASSEMBLÉIA NA SEDE DO SEPE DE ITABORAÍ (R. Presidente Costa e Silva 10/104 , Centro)

    16:00 PANFLETAGEM NA PRAÇA ALARICO ANTUNES (próximo às Casas Bahia)

    19:00 ATO CONTRA A TENTATIVA DE EXONERAÇÃO DA DIREÇÃO DO CEVI E CONTATO COM OS VEREADORES

    Maiores informações: http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/

    ResponderExcluir