terça-feira, 12 de julho de 2011

Programa “O TEMPO EM RIO BONITO” aborda Cultura e Educação

Flávio Azevedo

A manhã do segundo domingo de julho de 2011 (dia 10) reservou boas surpresas para os ouvintes do programa “O TEMPO EM RIO BONITO”. Além das músicas de artistas locais e notícias de fatos que aconteceram durante a última semana, na cidade e região, a programação abordou Cultura, Educação e Qualificação Profissional, temas que têm sido alvo de todos os debates e conversas, a partir da implantação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí.

O primeiro entrevistado foi o juiz de Direito, aposentado, Mauro Prevot (foto 1), líder do Grupo de Serenata Lua Branca, que há 19 anos estimula a Cultura riobonitense através das boas músicas que oferece aos amantes do romantismo, das valsas e das melodias que têm conteúdo e sentimento. Além de discorrer sobre a importância da música na vida do indivíduo “desde a infância” e fazer reflexões sobre a “falta de sensibilidade musical dos artistas e bandas dos dias atuais”, Prevot comentou que deveria haver uma atenção especial ao estímulo da música no país.

O líder do Grupo de Serenata Lua Branca, também discorreu sobre os preparativos para comemorar o “Dia do Seresteiro”, que acontece no próximo dia 18/07, mas será celebrado em grande estilo, nos próximos dias 14, 15 e 16. Segundo Prevot, durantes três dias a Sociedade Musical e Dramática Riobonitense vai realizar eventos voltados ao Seresteiro. “Na quinta-feira (14), a programação vai reviver os “antigos shows da Rádio Difusora de Rio Bonito”. Na sexta-feira (15), “Sala de Visita”, onde serão recordadas as belas vozes do cancioneiro popular. Já no sábado (16), último dia do evento, nós sairemos em serenata pelos jardins da Praça Fonseca Portela”, revelou o músico dizendo que “todos estão convidados”!

A Sociedade Musical e Dramática Riobonitense fica sediada na Av. Manuel Duarte, 981, no início da Bela Vista, ainda no Centro de Rio Bonito. Os eventos começarão sempre a partir das 20h.

Após a entrevista de Mauro Prevot, o programa recebeu o diretor da Escola de Profissões Skilled, Gilson Neves Peixoto (foto 2), que falou sobre qualificação profissional, emprego e geração de renda. De acordo com ele, que é graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Docência Superior e mestre em Economia Empresarial, com a implantação do Comperj, “as oportunidades serão muitas, mas apenas as pessoas que estiverem qualificadas serão aproveitas pelas muitas empresas que estão chegando para a região”.

O diretor da Skilled disse ainda, que os candidatos devem estar atentos a qualidade dos cursos que são oferecidos, “inclusive aqueles que são disponibilizados pelo poder público”. Ele também destacou que os cursos técnicos estão oferendo salários muito atrativos e frisou que “em muitas oportunidades os vencimentos dos profissionais de nível técnico, dependendo da função, podem ser iguais ou maior que os profissionais de nível superior”.

Ainda segundo Peixoto, outra boa opção são os cursos e concursos drecionados a carreira Militar. "As oportunidades que as forças armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) estão oferecendo são muito interessantes e a quantidade de pessoas que está procurando cursos preparatórios paora esse setor é bem grande. Além de oferecer bons salários, ainda existe a estabilidade", revelou o diretor da Skilled.

A Escola de Profissões Skilled oferece Curso Pré-Militar, Informática, Idiomas, Gestão Administrativa e Pós-Graduação em Educação, Negócios e Direito. Informações no telefone: (21) 2734 – 4425. Os interessados também podem encontrar a Skilled em Itaboraí, na Av. 22 de Maio, nº 5.386 – 2º piso – Centro. Telefone: (21) 2639 – 0829.

Nenhum comentário:

Postar um comentário