segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ministério Público ganha terreno para a construção de nova sede no Green Valley

Por Denilson Santos

O Procurador Geral de Justiça, Cláudio Lopes, assinou na última segunda-feira (04/07), com o prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, o termo de cessão do terreno em que será construído o novo prédio do Ministério Público de Rio Bonito. O prédio do MP integrará um complexo com a Delegacia Legal, a Defensoria Pública e o Fórum que estão sendo erguidos no bairro Green Valley, nas imediações do Condomínio Industrial. Também estiveram presentes o Procurador do município, Leandro Góes Weber e a Subprocuradora Geral de Justiça, Mônica Silvino.

Durante a reunião, Cláudio Lopes destacou a importância de o MPRJ se antecipar ao crescimento que está ocorrendo na região em função da construção do Comperj, que está sendo erguido em Itaboraí, e ampliar as dependências do órgão em Rio Bonito e, com isso, ampliar e melhorar o atendimento que é feito à população. “Precisamos que a Justiça tenha condições de absorver toda a demanda de serviços que vem aumentando gradativamente com o crescimento econômico e populacional dessa região”, afirmou o Procurador.

O prefeito José Luiz Antunes disse que a construção de um novo prédio do Ministério Público, bem como o da Delegacia Legal, da Defensoria Pública e o do Fórum, faz parte de um planejamento estratégico da Administração Municipal. O objetivo é levar os serviços básicos para a região onde está localizado o Condomínio Industrial que, segundo ele, é a localidade que mais cresceu nos últimos anos. “É uma área estratégica para a cidade e que está se expandindo. Além de garantirmos os empregos com o crescimento do Condomínio Industrial, também estamos levando os serviços públicos necessários para o bairro crescer”, afirmou Mandiocão, que ainda lembrou que a região também ganhou uma nova sede do Corpo de Bombeiros, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, além de um Centro Administrativo da Prefeitura.

Casa de Cultura

O prefeito de Rio Bonito também adiantou que está negociando a cessão dos prédios públicos desses órgãos para a administração municipal. Ele pretende construir um corredor cultural aproveitando os prédios da antiga delegacia, Detran e Fórum, onde também funciona o Ministério Público e a Defensoria Pública.
“As negociações estão em andamento e logo que os novos prédios sejam construídos, acredito que possam (os antigos)ser cedidos para o município. De imediato, posso adiantar que o prédio da antiga delegacia vai abrigar a Casa de Cultura, pois o Governo do Estado já aprovou a nossa solicitação”, garantiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário