terça-feira, 26 de julho de 2011

Jacuba continua sem Transporte Coletivo

Flávio Azevedo

Quatro meses depois do jornal “O TEMPO EM RIO BONITO” ter publicado matéria abordando a necessidade de investimentos no bairro da Jacuba, nada foi feito na localidade. O transporte coletivo, apontado pelos moradores como uma das necessidades mais urgentes, continua sem solução.

À época, o gerente da empresa que cuida do transporte coletivo municipal, Emanuel Mathias, reconheceu que o ônibus que faz a linha do Sambê não atende bem o bairro e anunciou que a empresa está estudando a ativação de uma linha para a localidade. Passados 120 dias, o estudo ainda não terminou.

Sem ter o problema solucionado, representantes da Associação de Moradores do bairro participaram da “Caminhada Pela Vida”, do dia 15 de julho, estampando uma faixa que dizia: “A comunidade da Jacuba continua sem transporte coletivo”.
– Quando o cidadão não tem um direito atendido, ele está sendo violentado. Como a filosofia dessa caminhada é unir forças contra as drogas e a violência, nos engajamos no movimento por entendermos que nós, moradores da Jacuba, estamos sendo, diariamente, violentados por não termos Transporte Coletivo em nosso bairro – disse a líder comunitária que segurava a faixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário