segunda-feira, 4 de julho de 2011

35ª Subseção da OAB sedia reunião Zonal

Flávio Azevedo

Depois de 18 anos, Rio Bonito sediou no último dia 1º de julho (sexta-feira), a Reunião Zonal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, que teve como anfitriã, a 35ª Subseção, que ampara os advogados dos municípios de Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim. Cerca de 15 subseções prestigiaram o evento, que também contou com a presença do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ), Felipe Santa Cruz.

Além da prestação de contas da CAARJ; do balanço da gestão atual; do lançamento do projeto "Prerrogativas sim! Privilégio não!", da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Subseção, do lançamento do site da Subseção, o presidente da 35ª Subseção deu posse aos membros das Comissões (foto 2) de “Direitos do Consumidor”; “Direito do Estado”; “Assuntos Municipais” e “Acesso a Justiça e Prestação Jurisdicional”. Na ocasião, também foi anunciada a instituição do serviço de Ouvidoria da 35ª Subseção, que terá como ouvidor, o advogado João Carlos Farias.

O presidente da 35ª Subseção, o advogado César Gomes de Sá, voltou a afirmar o seu compromisso com uma gestão democrática que objetiva “oferecer aos 331 advogados da Casa, inclusive estagiários, melhores condições para o exercício pleno da advocacia”.

Conquistas

Dentro das realizações e conquistas o presidente cita a realização de audiências públicas; reposição do quadro funcional através de processo seletivo; criação e implantação da Ouvidoria; e a iniciativa de construir uma página eletrônica, para propiciar à categoria, mais informação, prestação de serviço e transparência. “São conquistas relevantes dessa gestão e nós não vamos parar por aí”, garantiu o presidente.

Mudanças nos horários de funcionamento da sala dos advogados no Fórum de Rio Bonito; os investimentos nas salas dos advogados de Rio Bonito e Silva Jardim, que oferecem mais conforto; a instalação de internet e rede Wireless, nesses respectivos espaços e o funcionamento da copiadora, na Sala do Advogado, de Silva Jardim, também são marcas da atual administração da 35ª Subseção. “Essa melhoria em breve chegará a Sala do Advogado do Fórum de Rio Bonito, por entendermos que esse benefício é importante para os colegas”, analisou César.

Com o apoio de mais de 60 advogados em suas comissões e atividades internas, a presidência da 35ª Subseção da OAB tem metas importantes para o segundo semestre desse ano. Destacamos a inauguração do escritório compartilhado na atual sede;
O início das obras da sede própria, próximo ao novo Fórum de Rio Bonito; a instalação da Escola Superior de Advocacia; o lançamento da revista eletrônica da 35ª Subseção; o lançamento do projeto que vai inaugurar o fórum permanente de debates sobre direito processual, civil e prestação jurisdicional; e o início dos cursos de pós-graduação.

Com o objetivo de dar apoio a sociedade civil, hoje, a 35º Subseção está representada no Conselho Comunitário de Segurança, nos Conselhos Municipais do Meio Ambiente e Educação; e busca assento em outros conselhos.
– Nós estivemos presentes, com apoio da Seccional, em todos os movimentos e atos públicos pró-segurança realizados pela população riobonitense, inclusive participando no dia 28 de junho, do encontro com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, cumprindo um dos nossos principais objetivos, que é a aproximação da OAB com a comunidade que ela está inserida – concluiu o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário