segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rio Bonito/Marajó vence Bradesco e termina o primeiro turno na primeira colocação

Flávio Azevedo

A equipe Rio Bonito/Marajó venceu o Bradesco (2x1)na última sexta-feira (10/06) e lidera o campeonato Carioca de Futsal Feminino adulto. A vitória do Mackenzie sobre o Fluminense de Niterói (2x1), deu a liderança da competição ao time alvianil no saldo de gols. De acordo acordo com o treinador Júlio César Costa, o Cabeça, a equipe está crescendo ao longo da competição e se mantiver os pés no chão pode chegar bem longe.

Contra o Bradesco mais uma vez Teka, Stella e Larissa desequilibraram e fizeram a diferença a favor do alvianil riobonitense. Dessa vez, porém, a goleira Natália, com uma atuação impecável – com pelo menos cinco defesas dificílimas – fechou o gol e correspondeu quando foi chamada.

Com dois gols de Teka, um de Stella, outro de Larissa, e várias chances desperdiçadas, o Rio Bonito/Marajó dominou quase toda partida, mas sofreu um apagão, permitiu a reação do Bradesco, que fez dois gols e encostou no marcador, dando ao fim da partida ares de dramaticidade.

A torcida, entre eles a jogadora Samara Salgado – não jogou por estar suspensa – só respirou aliviada quando Gisele, do Bradesco tentou rebater uma bola, pegou mal e acabou encobrindo a sua própria goleira marcando um golaço contra. O lance, que foi uma ducha de água fria na reação do Bradesco e deu números finais a partida.

Resenha

Concluída a partida, o treinador Julio Cesar Costa, o Cabeça, comentou que está satisfeito com o rendimento da equipe, mas mantém os pés no chão. “Como eu falei na primeira rodada, quando nós perdemos e alguns duvidaram da equipe, precisávamos de tempo para entrosar. Hoje, por exemplo, nós pegamos uma equipe forte, que sabe jogar, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da categoria, mas nos comportamos bem. A marcação foi bem feita e acho que se tivéssemos aprimorado um pouco mais a marcação lá na frente teríamos feito mais gols”, analisou.

Segundo o treinador, a equipe do Rio Bonito/Marajó ainda tem muito a crescer. Ele também disse que “a primeira preocupação da comissão técnica é classificar, chegar a uma semifinal e porque não a grande final?”.
– Nas conversas com a equipe, eu tenho dito que nós precisamos pensar jogo a jogo, mas acho que nós estamos no caminho certo. Estamos pautando o nosso trabalho na humildade e acredito que vamos colocar o nome de Rio Bonito num lugar bem alto – concluiu.

A goleira Natália, destaque do sistema defensivo da equipe alvianil, disse que a vitória foi importante para a equipe manter a esperança de fechar o turno na liderança da competição. A goleira reconheceu que foi a sua melhor apresentação, não quis definir qual a defesa mais importante, ressaltando “que todas foram importantes para confirmar a vitória do seu clube.

Já a jogadora Larissa, que fez hoje a sua segunda participação na equipe, disse está otimista quanto ao futuro do time. Ela revelou que já conhecia as meninas, afirmou que a equipe está qualificada para disputar o título do campeonato e ressaltou que “para isso acontecer só depende de nós!”.
– O time está crescendo no momento certo da competição e se continuar assim podemos chegar à final e sermos campeões. Esse jogo foi bom, pegado, mas a nossa equipe está bem estruturada para enfrentar qualquer equipe e seguir em frente – disse Larissa que disputou o Campeonato Mundial Estudantil da Turquia e atualmente joga no Vasco da Gama, categoria Sub-20.


Formações

O Rio Bonito/Marajó entrou em quadra com Natália, Mary, Stella, Larissa e Lais. As suplentes eram Lorinha, Salsicha, Camila, Kerla, Teka, Jaqueline e Dayse. Treinador: Cabeça.

Já o Bradesco começou o jogo com Aline Costa, Iris, Alessandra, Cristiane, Aline Basílio, Gisele, Paula, Marcele, Daniele, Paola e Joycelaine. Treinador: Carlos Henrique.

Arbitragem: Washington Feliciano, Aloísio Moraes, Gilson Teixeira e Lúcia Cupulille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário