sexta-feira, 17 de junho de 2011

Rio Bonito participa da sexta edição do Brasil Offshore

Flávio Azevedo

Mais uma vez Rio Bonito participou do Brasil Offshore (Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás), de Macaé, evento que chega a sua sexta edição. O início aconteceu na última terça-feira (14) e terminou ontem (sexta-feira), no Centro Municipal de Convenções, no bairro São José do Barreto. De acordo com o secretário Municipal de Fazenda, Marcelo Lessa, devido a sua localização privilegiada, Rio Bonito está na rota do petróleo e contatos importantes foram feitos ao longo dos quatro dias do evento.
– Não é só o nosso estande que apresenta os atrativos do município que é importante, mas os contatos que nós fazemos com inúmeros segmentos e muitos empresários. Nós vamos aos outros estandes, apresentamos a nossa cidade, mostramos a nossa boa localização e isso dá resultados positivos, porque geralmente o empresário vem ao nosso estande saber o que temos oferecer – comentou o secretário enquanto recebia empresários que buscavam um lugar para instalar uma indústria de fabricação de container.

O prefeito José Luiz Antunes (DEM) e o vice-prefeito Matheus Neto, marcaram presença no evento na última quinta-feira (16). O prefeito destacou os investimentos que estão sendo feitos na infraestrutura do Condomínio Industrial do município, para atrair os empresários que estão chegando à região para investir no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). “Depois de desapropriarmos uma área para ampliar o nosso Condomínio Industrial e construir duas pontes para criar a Via Verde, uma estrada que vai estimular o desenvolvimento do local, nós estamos construindo mais uma ponte que vai aumentar ainda mais a mobilidade no Condomínio”, analisou o prefeito.

O vice-prefeito Matheus Neto relembrou o bom momento que o município vive e disse que “superadas as dificuldades com a crise financeira de 2009, que atingiu o Brasil e o mundo, Rio Bonito acompanha o ritmo do país, da região e segue rumo ao crescimento e ao desenvolvimento com passos firmes”.

Brasil Offshore 2011

Iniciada na última terça-feira (14), a Brasil Offshore 2011 é a terceira maior feira do setor petrolífero do mundo e foi aberta oficialmente pelo Prefeito de Macaé, Riverton Mussi, que na oportunidade, agradeceu os parceiros que permitem a realização do evento.

O presidente da Reed Exhibitions, Alcantara Machado, Juan Pablo de Vera, um dos principais parceiros, disse que nos próximos 10 anos, o evento vai continuar colocando Macaé no calendário mundial do petróleo. Ele destacou a presença de 38 países e oito pavilhões internacionais. “Temos muitos desafios pela frente, mas estamos no caminho certo, porque esse evento que começou regional, em pouco tempo alcançou visibilidade mundial”.

Para o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Lucas, o país vive um momento especial, não somente pelas recentes descobertas, mas pelos investimentos em tecnologia do setor. “Estamos presenciando uma conjuntura nacional que torna ainda mais importante a presença da Brasil Offshore”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário