sexta-feira, 3 de junho de 2011

Rio Bonito se prapara para "Caminhada pela vida"

Flávio Azevedo

Com o objetivo de conscientizar a população, sobretudo a juventude, a respeito dos riscos "oferecidos" pelas drogas, a sociedade civil organizada de Rio Bonito vai fazer uma “Caminhada Pela Vida”. O evento acontece no dia 15 de julho. A concentração acontecerá a partir das 15h, na Avenida Sete de Maio. A marcha é aberta a toda população.

A marcha conta com o apoio de entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Rio Bonito (Ascirb), 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), União dos Pastores (Unipas), Igreja Católica, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, escolas públicas e privadas, Movimentos Culturais, a imprensa, entre outras entidades.

Um grupo se reuniu na tarde desta sexta-feira (03/06/2011), para tratar da programação e logística do evento. “Esse é um movimento que nós não podemos deixar parar. Nós precisamos aproveitar que as pessoas estão sensíveis a essa questão para levarmos a nossa mensagem”, disse o padre Eduardo Braga, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, que é um dos idealizadores do projeto.

Já o pastor Daniel Lincon da Primeira Igreja Batista de Rio Bonito (PIBRB), disse que “as famílias devem ser convocadas pelas escolas e igrejas a participar da marcha, por serem as primeiras vítimas do problema das drogas. Somente quem enfrenta esse problema dentro de casa conhece os pesares que se encontra nessa luta”, disse o pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário