sábado, 25 de junho de 2011

É preciso falar e explicar! Isso é dialogo!

Flávio Azevedo - Reflexões

Um dos problemas que os jovens enfrentam, hoje, é a falta de argumento para justificar os seus posicionamentos, às vezes, até bem razoáveis, quando explicados. Entretanto, como conversar é muito chato, a nova geração cresce na base do pouco, ou nenhum diálogo, a começar de casa.

Como jornalista, sou defensor da liberdade de expressão, mas assim como eu sempre explico os meus posicionamentos, eu gostaria que aqueles que fazem comentários desconexos e estapafúrdios, explicassem os seus posicionamentos. Por exemplo, o indivíduo que postou na foto do Simpósio de Drogas e Álcool, no perfil do "O TEMPO EM RIO BONITO" (depois acabou apagando), que o evento é “perca de tempo e papo furado”.

Eu concordo que o Facebook é um site de relacionamentos, mas através do meu perfil particular e do perfil do jornal “O TEMPO EM RIO BONITO”, eu tento promover debates, formar opinião e transmitir valores. Nesses espaços, todos podem, e devem opinar, mas precisam justificar os seus posicionamentos para enriquecer o debate, afinal o grande barato do negócio é a troca de ideias. As pessoas que não agem dessa maneira não são bem-vindas. Caso esse indivíduo consiga me provar e me convencer, que o Simpósio é realmente, um “perca de tempo e um papo furado”, estarei com ele.

Graças a “liberdade de expressão”, instrumento que esse rapaz recorreu para escrever a bobagem que eu já comentei, ele está livre para pensar e dizer o que quiser – que bom! Entretanto, por conta dessa mesma "liberdade de expressão", eu tenho o direito de dizer e pensar – até ouvir os argumentos dele – que considero esse posicionamento controverso algo muito próximo do autismo. Para quem não conhece, o autismo é uma enfermidade que tem como principal característica, a falta de dialogo. Para o autista, não é preciso dialogar, porque só ele tem razão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário