terça-feira, 10 de maio de 2011

Rio Bonito Atlético Clube estreia com vitória na VII Taça Cidade de Rio Bonito (Copa Unimed)

Flávio Azevedo

Iniciada no último sábado (7) por conta dos festejos em comemoração ao 165º aniversário de emancipação político-administrativa do município, a VII Taça Cidade de Rio Bonito começou com uma boa notícia para o torcedor riobonitense. A equipe da casa venceu o Artsul pelo placar de 2x1 e lidera o Grupo B. Os gols do Rio Bonito foram marcados por Jhonny. Para o Artsul marcou Felipe. O empate entre Flamengo x Bangu (1x1), deu a liderança ao Rio Bonito.

Além do artilheiro Jhonny, destaque para o atacante Marcos Paulo e para o meia de contenção Juan, que demonstrou muita raça, disposição e correu o campo todo nos dois tempos do jogo.

A partida

O Rio Bonito buscou a vitória o tempo todo. A equipe alvianil sempre partiu para cima do adversário e o gol não demorou a sair. A garotada ainda vibrava com o 1x0 quando o Artsul chegou ao empate. As duas equipes se lançaram ao ataque. O Rio Bonito, porém, mais organizado, era dono das jogadas mais perigosas. O gol da vitória veio no segundo tempo. A partir daí os meninos administraram o placar até o apito final do árbitro.

Terminada a partida, o artilheiro da tarde (Jhonny) atendeu a nossa reportagem, disse que estava muito feliz com a vitória, comentou que o primeiro gol foi o mais bonito e dedicou a vitória a sua mãe. “Como amanhã é dia das mães, eu vou dedicar os gols e essa vitória ao time e a ela, porque sem a minha mãe eu não seria nada. Mãe, eu te amo e agradeço tudo que você tem feito na minha vida”, agradeceu.

Já o treinador Igor Manhães afirmou que estava satisfeito com o resultado, mas destacou que “é preciso continuar trabalhando para que o grupo fique cada vez mais forte e entrosado e chegue a tão sonhada classificação”. Para o treinador, começar vencendo era muito importante para as pretensões do grupo.

O organizador da competição, o desportista Élio Fernandes, agradeceu os “parceiros” e convocou o torcedor a comparecer para apoiar o Rio Bonito na próxima partida, “porque esse time vai longe”.
– A Unimed e a Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) são os nossos principais parceiros. Isso aqui lotou de gente, o saldo foi muito positivo e graças a Deus não houve nenhum problema. Quero aproveitar para agradecer a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a equipe do SAMU que esteve conosco nos ajudando até agora e convocar o torcedor a acompanhar o Rio Bonito nesta competição – ponderou.

Resenha final

O Rio Bonito entrou em campo com Fabrício Pinto, Kaio, Júlio César, Douglas, Juan e Alexander; Wallace, João Carlos e Igor; Jhonny e Marcos Paulo. A equipe é dirigida pelo técnico Igor Manhães que tinha no banco de reservas os seguintes jogadores: Guilherme, Ronald, Rafael, Gabriel, Iego e Hiago. Bruno, Matheus, Luiz Gustavo, Fabrício Ventura e Fernando.

A comissão técnica do Rio Bonito é formada pelo auxiliar Wallace de Jesus; o preparador físico Misael Máximo; o massagista Nilson de Oliveira e o médico Élio Fernandes.

A arbitragem da tarde era da Escola de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A partida entre Rio Bonito x Artsul teve arbitragem de Brunos Lopes da Silva, que foi auxiliado por Lucas da Costa Santos e Milena Cristina Barros Santos. Atuaram como 4º, 5º e 6º árbitro, Raphael de Lima Carneiro, Elaine de Lima Bragança e Gabriel Bernardo Duarte, respectivamnte.

Outros jogos

Nos dois primeiros jogos, válidos pelo Grupo A, estrearam Botafogo e Associação Desportiva de Itaboraí (ADI). O glorioso venceu pelo placar de 3x0. Na segunda partida o CFZ venceu o Cabofriense por 2x0.

Próximos jogos

No próximo sábado (14), estréiam as equipe dos Grupos C (Fluminense x Associação Atlética Light e América x Rio de Janeiro) e D (Vasco da Gama x Serrano e Nova Iguaçu x Friburguense). O Rio Bonito só volta a campo no dia 21 para enfrentar a equipe do Bangu. Uma vitória pode representar a classificação da equipe riobonitense.

2 comentários:

  1. Boa Noite !! Quem fala é Bruno Lopes o Arbitro da partida Rio Bonito(02) e Artsul(01) realizado no dia 07/05/2011. gostaria de parabenizar esse torneio Copa Rio Bonito Unimed 2011. boa organização meus parrabens !!!!! forte abração !!!!!! Ass. Bruno Lopes FFERJ.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite. Quero parabenizar a equipe do Rio Bonito que ontem dia 04/06 venceu o Flamengo por 3 a 1 e com esse resultado se classificou para as quartas de finais da Copa Unimed de Futebol sub 11 - 2011. Flavio faltou você para cobrir este lindo jogo. Vale destacar que o Rio Bonito nunca havia conseguido passar da 1ª fase da Copa. Valeu galerinha do Rio Bonito, vcs já fazem parte da histório do time.

    ResponderExcluir