domingo, 15 de maio de 2011

Rio Bonito/Marajó estreia com derrota no Carioca de Futsal Feminino, mas mantém otimismo

Flávio Azevedo

Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca de Futsal Feminino, o Rio Bonito/Marajó, jogando no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube, foi derrotado pelo Mackenzie – atual campeão da competição – pelo placar de 5x2. O Mackenzie fez valer o seu entrosamento e chegou abrir 3x0 ainda no primeiro tempo, onde ficou visível o nervosismo e o desentrosamento das meninas do alvianil riobonitense. Na primeira etapa a equipe praticamente não chutou a gol.

Com a entrada de Samara Salgado, a torcida se empolgou começou a incentivar e ela correspondeu e marcou o primeiro gol do Rio Bonito/Marajó, que cresceu na partida, mas não chutava a gol. No segundo tempo, a equipe da casa se apresentou melhor, chegou ao segundo gol, mas o Mackenzie jogou no erro do adversário e conseguiu marcar mais dois gols.

Para o Mackenzie marcaram Gleice (2), Priscila (2) e Tamires. Já os gols do Rio Bonito foram marcados por Samara e Karen.

O Mackenzie jogou com Thaissan, Gleice, Rani, Natália e Roberta. Na suplência a equipe visitante contou com Mariana, Diani, Daniele, Priscila, Laura, Viele. O treinador é Ricardo Veloso e o coordenador Dalton.

Já o Rio Bonito/Marajó começou a partida com Natália, Estela, Teka, Salsicha e Mary. As suplentes eram Lorinha, Laís, Samara, Kerla, Verônica, Karen e Daisy. Treinador: Cabeça. Preparador Físico: Rodrigo Barreto e preparador de Goleiro: Guilherme Guimarães.

A arbitragem foi da Federação Carioca de Futsal. O árbitro principal foi Ademário Melo Freitas, que atuou auxiliado por Alexandre Duarte Silva. Atuou como anotador foi Edson Correia de Paula; que atuou ao lado do cronomestrista André Silva Saldanha.

Balanço

Depois da partida, questionada sobre o que achou da estreia, a artilheira Samara lamentou a derrota, mas encarou o resultado com naturalidade. “Nós sabíamos que elas vinham para cima da gente, são as atuais campeãs, mas vamos trabalhar para melhorar”. Sobre o desentrosamento, ela justificou a entrada das novas atletas que ainda não se conhecem. Para o jogo contra o Vasco, na próxima sexta-feira (20), às 20hh30min, também no Ginásio Antônio Figueiredo, ela disse que o fator campo deve ser usado para que a Rio Bonito/Marajó chegue a primeira vitória.

O treinador do Mackenzie, Ricardo Veloso, valorizou a vitória do seu time, disse que o Rio Bonito/Marajó “vendeu caro a derrota” e comentou que “no segundo turno, já com melhor entrosamento, o Rio Bonito/Marajó vai dar trabalho”. Ele também revelou que o Mackenzie passou por uma reformulação e se disse satisfeito pelo fato das meninas terem mantido o nível.
– Somos os atuais campeões da competição, mas é sempre bom saber que o Mackenzie passou por mudanças, inclusive, com a saída do antigo treinador, mas esperamos dar continuidade ao bom trabalho e manter o nosso desempenho – analisou Veloso.

Estamos no caminho certo

Já o treinador do Rio Bonito/Marajó, Júlio César, o Cabeça, disse que para uma partida de estreia, enfrentando um time que é o atual campeão carioca e que vai disputar o Campeonato Brasileiro da categoria, o resultado não foi tão ruim. Ele lembrou o tempo curto que a equipe teve para se preparar, disse que as meninas iniciaram o jogo com muito nervosismo.

Cabeça reconheceu que embora em alguns momentos da partida, a sua equipe tenha equilibrado o jogo, e até dominado as ações, as atletas chutaram pouco contra o gol adversário. “Esse certamente é um fundamento que eu vou trabalhar nos treinamentos. Eu observei esse comportamento e vou corrigir isso para a próxima partida”. Questionado sobre o desempenho das atletas que chegaram para reforçar o time, mas não tiveram bom desempenho, o treinador foi diplomático e destacou que “as atletas têm um período de adaptação e temos que ter paciência!”.

– Ainda faltam nove rodadas, esse foi apenas o jogo de estreia, mas eu precisava colocar quem chegou para jogar, para que eu visse o rendimento delas. Isso já foi, inclusive, tema da nossa conversa do vestiário, alguma decisões já foram tomadas e na próxima partida certamente as coisas serão diferentes, porque o Vasco não vem aqui passear – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário