quarta-feira, 18 de maio de 2011

Primeira Copa Gladiador de Jiu-Jitsu é sucesso

Flávio Azevedo

Cerca de mil pessoas, entre competidores, praticantes de artes marciais e admiradores de atrações do gênero prestigiaram a primeira Copa Gladiador de Jiu-Jitsu. O evento, que entrou para o cenário esportivo de Rio Bonito, foi realizado no último dia 17 de abril, no Motorista Futebol Clube e teve a organização dos desportistas Uanderson Brito e Ricardo Abrahão. Uma das novidades da competição foi a utilização de dois placares digitais, algo inédito na região.

A Copa foi realizada na categoria Absoluto, onde não existe limite de peso para competir. A premiação, em dinheiro, atraiu atletas de todo o estado do Rio de Janeiro e de outros centros, como Rio Grande do Sul.

A competição ainda contou com a presença do tricampeão mundial e pentacampeão brasileiro José Carlos Souza da Silva, da Equipe GFTeam, que venceu a categoria Absoluto Marrom/Preta, após vencer três lutas.

Contabilizando os pontos conquistados por todos os atletas, a Gracie Humaitá conquistou o troféu de campeã por equipes. A segunda colocação ficou com a Carlson Gracie, seguindo da Nova União.

O campeão Absoluto Faixa Roxa foi o lutador Misael Miranda, da Equipe Luiz Paulo.

Fotos: Revista Cidade em Foco, Ivan Stein

Um comentário: