segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jota Quest faz show histórico no encerramento dos 170 anos de Silva Jardim

Por Flávio Azevedo

Uma hora e quarenta minutos de show gravou o nome da banda Jota Quest, na história de Silva Jardim/RJ. O grupo encerrou os festejos em comemoração aos 170 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

O pop rock da banda arrastou milhares de pessoas para o Centro da cidade, que ficou pequeno com o volume de pessoas. Comandada por Rogério Flausino, a banda embalou o público ao som dos antigos sucessos e de novas músicas que prometem estar em breve entre as mais tocadas do país.

O show foi aberto com a música “É Preciso (A Próxima Parada)”, uma das melodias inéditas do CD “Quinze”, gravado este ano para comemorar os quinze anos da banda. A música foi lançada na final do programa Big Brother Brasil de 2011 e já está em primeiro lugar nas rádios Brasil afora.

Melodias como “Na Moral”, “Só Hoje”, “Além do Horizonte”, “Fácil”, “Dias Melhores”, “Sempre Assim”, “Vem Andar Comigo” (dedicada ao Casal Marcello Zelão e Márcia Xavier/prefeito e primeira dama), “Já foi”, “Tudo Me Faz Lembrar Você”, entre outras fizeram o púbico cantar e dançar o tempo todo, por exemplo, “Do Seu Lado”, utilizada para finalizar a apresentação.

O guitarrista Marco Túlio (foto abaixo) era um espetáculo a parte. Com os seus arranjos musicais variados e diferentes guitarras, ele também demonstrou carisma e interagiu com o público, sobretudo o feminino, sendo objeto das lentes de muitas máquinas fotográficas.

Além dos músicos, efeitos sonoros e visuais, canhões de luz de tonalidades variadas e um telão que mostrava imagens referentes às músicas apresentadas pela banda eram as grandes atrações do palco.

Destacando que a banda está completando 15 anos, o vocalista Rogério Flausino agradeceu o carinho da população silvajardinense e demonstrou simpatia até com que estava distante do palco. “Essa galera que está aí no morro da igreja... Muito obrigado pelo carinho de vocês”!

O cantor também brincou com a galera que estava no bar ao lado da Praça Amaral Peixoto (foto).
– Isso aqui está bom de mais, né? Eu queria mandar um salve para os meus amigos do boteco da esquina ali (segunda foto). Deve está bom ali dentro, hein? E em cima então (segunda foto no alto)? Na área vip, lá! (PqP)... Sinceramente, eu queria saber o que está acontecendo nos quartos – disse acenando na direção referido público (foto ao lado).

No final do evento o secretário de Ordem Pública, Márcio Xavier, comemorou fato de não ter acontecido nenhuma ocorrência grave no município que começou a festa no dia 5 de maio, com o “Consagra Silva Jardim”.
– As pessoas foram muito educadas e todas vieram aqui com o único propósito: se divertir – destacou o secretário.

O link do Yuotube cm o diálogo de Flausino com os silvajardinenses:
http://www.youtube.com/watch?v=JaK-jXLVB8o&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário