sábado, 30 de abril de 2011

Polícia prende ladrões de residências em Rio Bonito

Por Flávio Azevedo

Policiais militares prenderam, em flagrante, três marginais que estavam roubando residências. Um quarto elemento está foragido, mas já foi identificado. A prisão aconteceu no dia 16 de abril, por volta das 6 horas. Eles estavam roubando residências durante a madrugada. Foram presos: Jeferson de Souza (24 anos), Marco Antônio Resende (18 anos) e um menor. De acordo com o delegado titular da 119ª DP, Paulo Henrique da Silva Pinto, um quarto elemento, Adriano da Conceição Meira (19 anos), que também participou da ação, está foragido.

A história

De acordo com o registro, o cabo Luciano Macedo e o soldado Vitor Valeriote receberam uma denúncia (190), de que duas casas haviam sido furtadas na Bela Vista. Ao confirmarem a denúncia, eles saíram em busca dos jovens. Quase meia hora depois, os policiais encontraram os quatro elementos escondidos em uma casa no Bosque Clube. Eles tentaram fugir pelos, mas foram capturados.

Segundo o cabo Luciano, os rapazes já são conhecidos na cidade por praticarem delitos. “Foi instinto policial, termos encontrado os quatro. Fomos no sentido que eles poderiam ter fugido depois do furto. E depois que os capturamos, um ficou jogando a culpa para o outro, e dizendo que não cometeram o crime pois estavam em um pagode. Esses garotos são reincidentes, já estão espertos no crime”, disse.

No local da prisão, foram encontrados os objetos furtados e material usado para arrombamento, quatro molhos de chaves, dois celulares, um documento de veículo, uma máquina de cortar cabelo, três pranchas de cabelo, dois aparelhos de DVD, um painel de rádio de carro, 28 relógios de pulso, uma mochila com um alicate para cortar ferro, 15 cartelas de chicletes, e R$12,45 em moedas.

Delegado aguarda Delegacia Legal

O delegado conversou com a nossa reportagem sobre "saidinha de banco" e a respeito das suas prioridades para a 119ª DP (Rio Bonito), que vai se tornar Delegacia Legal. A inauguração está marcada para o dia 4 de maio, às 11h. O evento vai contar com a presença do governador Sérgio Cabral (PMDB), do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame e da Chefe da Polícia Civil, Marta Rocha.

Colaborou: Lívia Louzada/jornal Folha da Terra

Um comentário: