quarta-feira, 16 de março de 2011

Barack Obama poderia visitar o Rio toda semana!

Por Flávio Azevedo - Reflexões

O Rio de Janeiro se prepara para receber o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que visita a ‘Cidade Maravilhosa’ no próximo domingo (20). O homem mais importante do planeta dormirá duas noites no Rio. Ele chega sábado de manhã em Brasília e ao Rio por volta das 19h. A agenda de Obama em solo Carioca começa na manhã de domingo (20). O mandatário norte-americano vai discursar num palco que está sendo montado em frente ao Teatro Municipal.

Domingo de manhã o presidente norte-americano também vai ao Cristo Redentor, num programa familiar. Depois, ele visita a Cidade de Deus. Em seguida Obama terá um almoço particular, de onde sai para a Cinelândia, por volta das 15h. O presidente retorna ao hotel, dorme no Rio e, no dia seguinte, segue para o Chile.

Por conta da vista ao Cristo Redentor, a Riotur informou que as visitas ao monumento estarão suspensas das 24h do dia 19 de março (sábado) até as 11h do dia seguinte domingo).

Funcionários da Prefeitura do Rio já começaram a fazer reparos em vários pontos da cidade. Quem pretende comparecer a Cinelândia para acompanhar o pronunciamento de Obama deverá se submeter às regras do esquema de segurança, que será muito rígida. Será proibido usar mochila ou bolsa durante o evento.

O interessante é que a cidade está sendo toda "perfumada" e preparada para que Barack Obama encontre um Rio de Janeiro apresentável. Uma pergunta reflexiva: será que os cariocas e fluminenses também não são merecedores de uma cidade limpa e segura? Caso não sejam, nós deveríamos ficar na torcida para que Obama visite o Rio toda semana. Aliás, eu gostaria muito que ele viesse a Rio Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário