terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Corrida Rústica e Futevôlei na primeira etapa do Verão Esportivo 2011

Flávio Azevedo

Depois das etapas de “Corrida Rústica” e “Futevôlei”, que aconteceram no último dia 6 de fevereiro, na Praça do Green Valley, o Verão Esportivo 2011 continua, amanhã (domingo, 13), com provas de “Ciclismo” e “Handebol de Areia”. O evento começa às 8h, com um “Passeio Ciclístico” que sairá da Praça da Fonseca Portela, no Centro. A chegada será na Praça do Green Valley, onde acontecerão os jogos de Handebol na quadra de areia do local.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) vai premiar a bicicleta mais enfeitada e equipada. Também receberão prêmio, o ciclista mais novo, o mais velho e aqueles que estiverem mais enfeitados e mais equipados.

De acordo com a Semel, responsável pela organização do “Verão Esportivo 2011”, 45 pessoas participaram da “Corrida Rústica” do último domingo. Já na etapa de “Futevôlei”, 9 duplas disputaram o título da competição.

Na “Corrida Rústica”, modalidade feminina, que contou com a participação de 14 corredoras. As cinco melhores colocadas foram Ariane Rodrigues (1ª), Lenilda Machado (2ª), Ivone Campos (3ª), Solange da Silva (4ª) e Fernanda Bezz (5ª). Já na categoria masculina, que contou com 31 competidores, os melhores colocados foram Gustavo Luis da Silva (1º), José Cláudio Silva (2º), Gilberto Alves (3º), Vencerlau Machado (4º) e Luis Carlos Barbosa Siqueira (5º).

Na etapa de “Futevôlei, esporte que vem crescendo bastante em Rio Bonito, a dupla formada por Guilherme e Emerson (foto)se sagrou campeã da competição. Na grande final eles venceram João Paulo (Padeiro) e Breno. Na terceira colocação ficou a dupla formada por Jeferson (Bambu) e Fantico.

De acordo com o secretário Ronen Antunes, o objetivo do “Verão Esportivo 2011” é incentivar a saudável prática de esportes e estimular a prática daqueles que não são muito divulgados. “Quando se fala de esporte, geralmente as pessoas no futebol, que é a paixão do brasileiro. Porém, também existem inúmeras atividades esportivas que nós precisamos estimular”, comentou Ronen.

O Verão esportivo 2011 vai acontecer durante todos os domingos de fevereiro, sempre na Praça do Green Valley, a partir das 9h. No próximo dia 20 será realizada a etapa de “Vôlei de Areia”. Já no dia 27, a etapa mais aguardada, o “Futebol de Areia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário