sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sindicato Rural promove Curso de Operação de Restroescavadeira

Por Flávio Azevedo

Com o objetivo de capacitar e qualificar profissionais que possam contribuir com o desenvolvimento da área Rural de Rio Bonito, o Sindicato Rural do município, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (Senar-Rio), realizou o curso de Manutenção e Operação de Retroescavadeira, que aconteceu na última semana (3 a 8 de janeiro), com a participação de 13 alunos.

Também deram suporte às aulas, as Secretarias Municipais, de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo e Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os titulares das pastas, respectivamente, Deyse Said de Barros e Eleilton Figueiredo, enfatizaram a importância da parceria com o Sindicato Rural de Rio Bonito (SRRB) e a preocupação da entidade com a qualificação e valorização da mão-de-obra local.

O presidente do Sindicato Rural, Josélio Salgado, destacou a importância dos trabalhos da entidade e as parcerias com o Senar-Rio e com a Prefeitura Municipal. Ele informou que o curso de Manutenção e Operação de Retroescavadeira abre uma série de outros cursos que serão ministrados pelo sindicato ao longo do ano. Já o professor, Pedro Cattete, destacou a parceria entre as entidades envolvidas que, segundo ele, “favoreceu a qualidade dos trabalhos e atividades realizadas pelos alunos”.

Senar-Rio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro, o Senar-Rio é uma instituição que organiza, administra e executa a Formação Profissional e a Promoção Social de quem – homem ou mulher – exerça atividades rurais. Os cursos são realizados através de parceiras com os sindicatos patronais, de trabalhadores e outras instituições públicas e privadas.

Criada desde 1994, o Senar-Rio é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, paraestatal, mantida pela Classe Patronal Rural, vinculada à Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro e dirigida por um Conselho Administrativo.

2 comentários:

  1. como faço para se inscrever para o curso;;tenho a CNH e estou interessado

    ResponderExcluir
  2. como faço para se inscrever para o curso;;tenho a CNH e estou interessado

    ResponderExcluir