segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sérgio Cabral anuncia que o deputado Paulo Melo será o presidente da Alerj no biênio 2011/2012

Por Flávio Azevedo


O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou nesta segunda-feira (3 de janeiro), pelo Twitter, que fez um acordo com os deputados Paulo Melo e Domingos Brazão, que disputavam a presidência da Assembleia Legislativa (Alerj). Segundo o governador, o deputado de Saquarema será o presidente no primeiro biênio (2011/2012) e Domingos Brazão assumirá o cargo no segundo biênio (2013/2014).

O chefe do Executivo fluminense se disse feliz com o acordo entre os deputados, ambos de seu partido. “Estou muito feliz! Acabo de fazer uma reunião com os deputados Paulo Melo e Domingos Brazão. Temos acordo para a presidência da Alerj. Paulo Melo no primeiro biênio e Brazão no segundo”, disse Cabral em seu perfil oficial do Twitter (@SergioCabralRJ).

O governador anunciou também que contará com o apoio de ambos os deputados para a aprovação de uma alteração no estatuto da Alerj para impedir que um mesmo deputado possa se reeleger na presidência da Casa no mesmo mandato. “E a concordância de ambos na mudança no marco legal que impeça reeleição para presidência da Alerj no mesmo mandato", disse.

Paulo Melo foi o líder do governo na Assembleia Legislativa durante os quatro anos do primeiro mandato de Cabral. Ele substituirá Jorge Picciani, candidato derrotado ao Senado nas eleições de outubro. Picciani presidiu a casa nos últimos oito anos.
Domingos Brazão irá começar em 2011 seu quarto mandato como deputado estadual. Sua candidatura contava com o apoio de políticos do baixo clero, ou seja, daqueles vinculados a partidos de menor expressão política.

As eleições ocorrem no próximo dia 1 de fevereiro e tradicionalmente é eleito o candidato único indicado pelo partido com maior número de deputados.

Polêmica

O deputado estadual Paulo Melo (PMDB) se envolveu em polêmica quando fechou o Centro Social Integração, que mantinha no bairro de Porto da Roça, próximo ao distrito de Bacaxá, em Saquarema, reduto do parlamentar, depois que a sua esposa, Franciane Melo (PMDB), foi derrotada nas eleições de 2008. A candidata confirmou em entrevista ao site SRZD que o centro social foi fechado, e explicou o motivo. “O centro social foi fechado porque eu perdi a eleição”, disse a candidata.

Em entrevista à Rádio Serra e Mar, o deputado fez um duro discurso, no qual disse que a população de Saquarema foi ingrata com o trabalho desenvolvido por ele e que seria difícil qualquer tipo de composição com o novo prefeito, caso Dalton venha a assumir o posto. O centro social amanheceu com a placa: “fechado por motivo de ingratidão”.

Na ocasião, Paulo Melo, que presidia a Comissão de Ética da Alerj, alegou que o centro social já estava parado, já que não funciona durante o período eleitoral. Melo afirmou ainda que a placa com os dizeres “fechado por motivo de ingratidão”, afixada na fachada do centro, foi colocada por seus adversários políticos na região.
– Nas cidades do interior, as disputas políticas são muito acirradas. Eu não coloquei placa nenhuma, e já mandei tirá-la. A placa foi colocada no local pelos meus adversários – disse.

Fonte: O Dia e SRZD
Fontes: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/1/paulo_melo_sera_o_novo_presidente_da_alerj_134782.html
http://www.sidneyrezende.com/noticia/20166

Nenhum comentário:

Postar um comentário