terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aposentados fundam novo partido político


Segunda-feira, 24 de janeiro, é comemorado o Dia do Aposentado e um dos fundadores do recém criado Partido dos Aposentados e Idosos (PAI), Luiz Adalberto da Silva, revelou que a legenda tem pretensões de lançar candidatura própria em São Gonçalo na eleições municipais de 2012. Segundo ele, a meta da sigla é disputar cargos nas cidades com elevado número populacional, onde existem uma grande quantidade de aposentados e idosos. A criação da nova sigla já foi publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com Luiz Adalberto, até sexta-feira, dia 28, o partido já deverá possuir CNPJ e sede própria, localizada em Goiás. “O Rio de Janeiro é um dos apoiadores do partido. Estamos com o partido todo formatado. As regionais do Rio e São Paulo nos apoiam. Vamos chegar forte já em 2012. Nossa meta é lançar candidaturas próprias e existe o interesse de concorrermos em municípios grandes como São Gonçalo, onde poderemos conseguir alianças maiores”, declarou Luiz Adalberto.

Aprovação

A criação do PAI foi bem vista pelas entidades que defendem os direitos dos aposentados e idosos. O presidente da Associação dos Aposentados de Niterói, Eldo Gomes, afirmou que a chegada do novo partido será importante em busca de mais representatividade da classe no Congresso Nacional.
“Do ponto de vista do aposentado seria muito bom para nós, os aposentados. Será mais uma forma de estarmos representados no Senado e na Câmara dos Deputados. Usaremos a política a nosso favor, lutando por nossas reivindicações. Temos que nos fortalecer e este é mais um caminho, indo junto com a confederação nacional e a regional”, ressaltou Eldo.

Por sua vez, o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Gonçalles, disse que a categoria amadureceu e pretende brigar pelos direitos da classe que hoje estão estacionados em Brasília.
“Alcançamos uma grande capacidade de mobilização. Temos que lutar pelos principais projetos de lei que estacionaram no Congresso, como o que recupera as nossas perdas em salários mínimos, acaba com o fator previdenciário e estabelece o reajuste único no INSS”, afirmou Warley.

Fundação

O PAI foi oficialmente fundado e registrado na última quarta-feira e será composto exclusivamente por aposentados. Nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, os fundadores vão se reunir em Goiânia (GO) para definir a estrutura e eleger presidentes e diretores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário