terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Chuva causa desabamento e morte em Petrópolis/RJ


Após o desabamento de uma casa que causou a morte de três crianças em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 4 de janeiro, a Defesa Civil do município interditou outras quatro residências que ficam próximas ao local do acidente por estarem em área de risco.

De acordo com a prefeitura, devido ao perigo de novos deslizamentos, os moradores foram aconselhados a procurar novas moradias. Cerca de 15 pessoas estão desalojadas. Um abrigo foi montado na Creche Vista Alegre, próxima ao local do acidente, para receber as pessoas que não tenham um local definido para ficar.

O coordenador da Defesa Civil de Petrópolis, o coronel Carlos Francisco de Paula, informou que há oito dias chove na região e isso prejudicou ainda mais o solo. "A casa (que desabou) tinha uma estrutura fragilizada, sem alicerces, sem colunas. Ela deslizou por conta da fragilidade do solo", disse ele.

Um vizinho da família que teve a casa destruída resgatou o cachorro, depois da retirada dos corpos das três crianças. Outras cinco pessoas foram resgatadas com vida dos escombros.

Nélio Miguez contou que só ficou sabendo da tragédia de manhã cedo, porque a casa fica cercada de barreiras e não tinha como ouvir. "Só quando cheguei de manhã que eu vi essa cena. Aí já sabia que tinham três embaixo da terra", lamentou.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Petrópolis encontraram, por volta das 12h40, desta terça-feira (4), o corpo da terceira criança. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, as vítimas são Suelen Cipriano Botelho, de 14 anos, Lívia Dias Botelho e Jussara Botelho, ambas de 8 anos, encontradas na comunidade de Mata Cavalo, em Araras. Jussara havia completado 8 anos no último domingo (2) e Suellen era tia das duas meninas. A família estava dormindo no momento do desabamento.

A prefeitura informou ainda que outras cinco pessoas da mesma família conseguiram escapar com vida do desabamento, sendo dois adultos – Hamilton Cipriano, de 65 anos; Selma Botelho, 47 – e três menores, identificados como Cléber, 3, Josué, 9, e Adélia, 16.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Vamos torcer para São Pedro ter piedade de nós! Vale lembrar que em Rio Bonito, desde 2008, só no bairro Boqueirão, 86 casas estão interditadas pela Defesa Civil. Aliás, vale lembrar que as pessoas continuam morando nessas residências que estão com laudo de demolição, porque não tem para onde ir!

    ResponderExcluir