quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Secretário Ronen Antunes faz balanço positivo do esporte em 2010

Por Flávio Azevedo

Designado para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), no dia 8 de fevereiro de 2010, quando ainda respondia pela pasta da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, de Rio Bonito, o secretário Ronen Antunes, faz um balanço positivo das ações da Pasta – que gerencia há 10 meses – e prevê um 2011 promissor para o esporte do município. “Acho que 2010 foi um ano bom para o esporte riobonitense, porque nós conseguimos realizar vários eventos. Voltamos a realizar os Jogos Estudantis e fizemos parcerias com várias entidades esportivas. A nossa expectativa é que em 2011 nós possamos realizar muito mais do que foi possível em 2010”, destacou.

O secretário exaltou os empresários que estimulam o esporte no município e agradeceu os professores e diretores de escolas que “foram parceiros”, durante os Jogos Estudantis de Rio Bonito. Ele também ressaltou o empenho da sua equipe e destacou as parcerias que fez com entidades esportivas, como a Liga Riobonitense de Desportos (LRD). “Tudo isso foi importante para que nós realizássemos vários eventos no município. Eu procurei ouvir as pessoas e pedir a opinião de quem já está a mais tempo no setor”, disse.

Indústria e Comércio
Apesar de apontar os Jogos Estudantis como a grande realização de 2010, o tradicional Circuito da Indústria e Comércio de Futsal também atraiu grande público e partidas memoráveis foram disputadas no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube. Segundo o secretário, “o apoio da torcida e o empenho dos atletas nos estimula a fazer mais eventos. Certamente, em 2011, nós vamos fazer muito mais e melhorar ainda mais o nível das competições que realizarmos.

Sobre a polêmica envolvendo o atleta Luan, que foi alvo de um recurso impetrado pela Boareto Imóveis na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, alegando que o jogador da Drogarias Alexandre estava irregular, o secretário comentou que a empresa se defendeu, apresentou as documentações necessárias e a Procuradoria Geral do Município acatou a defesa.

– A Procuradoria nos deu esse suporte, porque o Circuito da Indústria e Comércio é muito corrido. São dois jogos por semana e julgar os recursos em tempo hábil é complicado. O que aconteceu foi uma experiência e na próxima competição eu agirei de forma diferente – revelou o secretário que não descartou a possibilidade de criar uma Junta Disciplinar para atuar nas próximas competições da Semel, como foi sugerido pelo advogado Felipe Boareto, dirigente da equipe Boareto Imóveis.

Outras competições
Um desejo antigo dos praticantes de Futsal é que outras competições da modalidade sejam realizadas ao longo do ano. De acordo com atletas e técnicos, principalmente a modalidade feminina é carente de competições para que os times se mantenham em atividade, não percam ritmo de competição e novos talentos possam ser revelados. Ronen concorda que “essa é uma sugestão interessante”, mas ressalta que a secretaria tem várias atividades esportivas para realizar, o que torna o calendário de competições muito apertado.

– A questão é conseguirmos fazer dois campeonatos de Futsal durante o ano, já que nós temos outras demandas, como os eventos direcionados a categoria sub-13, sub-15 e sub-17 (futebol), os Jogos Estudantis e outros esportes que precisam ser estimulados. O nosso grande desafio é conseguirmos realizar tantos eventos, sem sobrecarregar a nossa equipe e as empresas parcerias – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário