sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sansão e Dalila estreia na próxima terça-feira (4 de janeiro) na TV Record

Por Flávio Azevedo


Depois do sucesso de Ester, uma história bíblica, a TV Record investiu pesado em “Sansão e Dalila”, que estreia no próximo dia 4 de janeiro (terça-feira). O protagonista da história é Sansão, segundo a Bíblia, o homem mais forte da hisótia, que será interpretado por Fernando Pavão. Para contar a história passada há 3 mil anos, a emissora investiu alto. Com um valor estimado em R$ 800 mil por capítulo, a superprodução narra a trajetória do juiz hebreu que derrota, sozinho, exércitos armados e animais selvagens, mas não resiste à sedução de Dalila, que será vivida por Mel Lisboa, que estreia na Record.

De acordo com o diretor de teledramaturgia da emissora, Hiran Silveira, “estivemos em contato com profissionais de cinema e seriados americanos, como ‘Heroes’, em Los Angeles. Assim, os efeitos de ‘Sansão e Dalila’ não vão deixar nada a desejar a nenhum filme americano”.

História

A história começa com Zilá e Manoá (Lu Grimaldi e Roberto Frota), um casal que sempre sofreu porque não podia ter filhos. Até a visita de um anjo, vivido por João Vitti, que anuncia que ela conceberia um menino dotado de uma força incomum, cujo cabelo jamais deveria ser cortado, como uma promessa a Deus. “Essa história é contada na Bíblia com muita riqueza de detalhes. Mas, ainda assim, não era suficiente para sustentar uma trama de 18 capítulos”, explica o autor, Gustavo Reis.

Para ele, a maior dificuldade na adaptação foi criar cerca de 30 personagens para dar sustentação a uma das histórias mais conhecidas da Bíblia, com romance, suspense, drama e comédia. “A trajetória de Dalila não é contada na Bíblia. Tive de fazer uma pesquisa do contexto histórico e procurei amalisar o caminho das cortesãs”, acrescenta.

Vamos esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário