quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Recurso e tapetão: atrações do Circuito da Indústria e Comércio de Futsal de RB em 2010

Por Flávio Azevedo

Quando o torcedor riobonitense pensou que estavam definidas as semifinais do 5º Circuito da Indústria e Comércio de Futsal de Rio Bonito, as atenções se voltaram para os bastidores da competição, porque a rodada da última quarta-feira (1º), quando aconteceriam os confrontos entre Marajó x Ki Laje (feminino) e Arte Ferro x Drogaria Alexandre foi suspensa.
O motivo da suspensão, anunciada no último dia 30 de novembro, foi o recurso que a direção do Boareto Imóveis, equipe que ficou em terceiro lugar na Chave B, entrou questionando a escalação do atleta Luan, da Drogaria Alexandre. Segundo fontes, o jogador não residiria em Rio Bonito e não seria funcionário da empresa, condição imposta pelo artigo 10 do regulamento do Circuito para que os jogadores participem da competição.
De acordo com o assessor especial da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Ossian Silva, a organização da competição estranhou o pedido, porque os documentos que comprovam o vínculo empregatício do atleta foram anexados ao recurso. “Se existe documento que confirmam o atleta como funcionário da empresa, não existe nenhum problema com o atleta!”.
Quanto aos boatos que questionam a autenticidade dos documentos apresentados pelo atleta, Ossian não quis polemizar e ressaltou que a Semel não tem condições fazer esse tipo de análise. Segundo ele, o recurso está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município. Ossiam também informou que a rodada adiada será realizada na próxima quarta-feira (8), quando o recurso já terá sido analisado.
Ontem (sexta-feira), jogaram Passo Fácil x Tinoco (feminino) e Iluminare x Shekinah, mas até o fechamento desta edição a organização ainda não havia informado os resultados desses jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário