quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Esperança é o campeão municipal de Itaboraí

Por Flávio Azevedo


Ao vencer nos pênaltis, a equipe do Ferroviário, pelo placar de 4x2, o Esperança se sagrou campeão municipal de Itaboraí de 2011. A partida aconteceu na tarde do último domingo (12), no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, que recebeu cerca de 800 pessoas. No tempo normal a partida ficou empatada em 1x1.

O destaque do jogo foi o goleiro Éder, do Esperança, que defendeu quatro cobranças de pênaltis. A primeira defesa foi no tempo regulamentar, quando o Esperança perdia por 1x0. As outras três defesas aconteceram na disputa de pênaltis que deu o título ao Esperança.

No primeiro tempo o jogo começou morno, com as equipes apreensivas. Os gols só saíram no 2º tempo, quando a disputa começou a esquentar. Quem saiu a frente no placar foi a equipe do Ferroviário. Mais perto do título, o time de Visconde, favorito desde a primeira fase da competição, teve uma oportunidade de decidir a competição, após sofrer pênalti, que foi perdido. Com isso, a equipe do Esperança aproveitou a oportunidade e, no final do 2º tempo, empatou o jogo levando a decisão para os pênaltis.

Com o nervosismo a flor da pele, alguns jogadores acabaram perdendo a oportunidade de fechar o placar da decisão. O Esperança levou a melhor e conquistou seu primeiro título municipal. A campeã fez uma grande festa que começou no Alzirão e durou até a madrugada na Reta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário