quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Eleitas a rainha e as princesas dos Jogos Estudantis de Rio Bonito

Por Flávio Azevedo

A estudante, Lívia Miranda, do Centro Educacional Criar, foi eleita rainha dos Jogos Estudantis de Rio Bonito (JERB). A escolha aconteceu na solenidade de encerramento dos jogos, na manhã do último sábado (27), no Esporte Clube Fluminense. As estudantes foram avaliadas nos quesitos postura, andamento, simpatia e beleza.
Durante o evento as escolas que tiveram melhor desempenho nas oito modalidades esportivas disputadas ao longo dos jogos também receberam as suas premiações. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) entregou medalhas (ouro, prata e bronze) e troféus para os três primeiros colocados.

A rainha Lívia Miranda, tem 15 anos, 1,57m de altura, e cursa o 1º ano do ensino médio. Ela é flamenguista e o seu esporte preferido é natação. Além da rainha, também foram escolhidas as princesas dos JERB. A primeira princesa é a estudante Caroline Nobrega dos Santos, de 16 anos, que representou o Colégio Estadual Professor Dyrceu Rodrigues da Costa. Ela cursa o 1º ano do ensino médio, tem 1,59 de altura, o seu esporte preferido é o futebol, torce pelo Flamengo e sonha ser professora de educação física.

Já para o posto de segunda princesa foi eleita a estudante Izadora de Jesus Silva, de 15 anos, do Colégio Municipal Dr. Kingston de Souza Mota; aluna do 8º ano do ensino fundamental. Ela é flamenguista, tem 1,60 de altura, o seu esporte preferido é o futsal e o seu sonho é ser professora de matemática.

As demais estudantes que concorreram foram Tabata Guimarães (Colégio Muicipal Márcio Duílio Pinto), Caroline Castro (Colégio Estadual José Matoso Maia Forte), Tauana Oliveira (Colégio Municipal Castro Alves), Bruna Carzola (Colégio Monsenhor Antonio de Souza Gens), Andressa Franco (Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça) e Dara de Souza (Colégio Estadual Desembargador Augusto Coelho da Costa Júnior).
Também participaram Raquel Figueiredo (Escola Municipal Professor Honesto Almeida de Carvalho) e Jéssica Cardoso Telles (Colégio Rio Bonito), Izabela Barreto (Colégio Municipal Raulbino Mesquita), Lucimara Silva (Escola Municipal Sete de Maio), Daiana Ramos (Escola Municipal Governador Roberto Silveira) e Carla Gomes (Escola Municipal Júlio Romero Cordeiro).

Durante a sua fala, o secretário Ronen Antunes agradeceu a participação das escolas e destacou o empenho da sua equipe de trabalho na realização dos jogos. Ele também destacou que o município tem feito investimentos importantes no setor. “Quadras poliesportivas, área de lazer e núcleos esportivos, são marcas da nossa administração, numa prova que nos preocupamos com o Esporte. Na ocasião, Ronen também confirmou que “em 2011, a Semel vai organizar jogos ainda melhor que este que nós preparamos este ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário