domingo, 28 de novembro de 2010

Rio Bonito sedia 5ª Copa Hand Riba de Handebol

Por Flávio Azevedo

Disputada desde 2006, com a participação de equipes de todo o estado, a Copa Hand Riba será disputada pelo 5º ano consecutivo em Rio Bonito. Esse ano ela acontecerá entre os dias 4 e 5 de dezembro, nas categorias cadete masculino e feminino, e infantil masculino e feminino, respectivamente. A expectativa é que cerca de 20 equipes participem da competição.

A Copa Hand Riba, que é referência em organização e qualidade, é um das mais esperadas do calendário esportivo de Rio Bonito, e conta com a organização do professor de Educação Física, Luis Gustavo Machado, o popular Popó, idealizador da competição.

De acordo com o professor, o grande objetivo do evento, que teve o seu início no Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens, é divulgar o handebol, “um esporte que, infelizmente, não tem muita visibilidade”.
Com o passar dos anos, a competição foi crescendo em qualidade e passou a ser referência no estado, contando com a participação de equipes de cidades vizinhas como Rio de Janeiro, Seropédica, Paty dos Alferes e Macaé. “A repercussão da Copa Hand Riba tem sido tão boa, que na edição de 2009 o Olympia Handebol, de Vila Velha/ES, participou da competição e entrou para a história da copa, como a primeira equipe de outro estado a participar do campeonato”.
– Destaco também, como parte da “vida” da competição, o C.E. Mauá, de São Gonçalo, que tem grande tradição do handebol nacional e foi o campeão de 2008 e 2009. Como em todos os anos, em 2010, a Copa Hand Rib de Handebol será disputada no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube, entidade esportiva de tradição, que desde 2006 vem abraçou handebol – destacou Popó.

A expectativa, segundo o organizador, é que a Copa Hand Riba 2010 promova grandes jogos e onde o torcedor verá muitos gols. “Torcendo ou competindo, o que importa é não ficar de fora desta festa do handebol carioca”, concluiu Popó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário