sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tribunal Regional Eleitoral aceita denúncia criminal contra o deputado Marcos Abrahão


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aceitou na última quinta-feira (14) uma denúncia contra o deputado estadual reeleito Marcos Abrahão (PT do B), a partir de ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Abrahão é acusado de desobediência eleitoral, desacato a funcionário público e crime contra a honra, por injúria e difamação.

Segundo o TRE, o crime aconteceu em 23 de março, quando Abrahão teria ofendido o oficial de justiça Luiz Fernando Santa Brígida, designado pela corregedoria regional eleitoral a entregar um mandado de notificação ao deputado na Alerj. Na ocasião, o juiz eleitoral Rafael das Chagas determinou que o Abrahão retirasse, em 48 horas, adesivos fixados em veículos que trafegavam em Búzios com os dizeres: “deputado estadual Marcos Abrahão, esse nome dá trabalho”.

Ainda segundo a denúncia, o deputado teria chamado o juiz eleitoral de “safado e bandido”, além de outras palavras de baixo calão enquanto rasgava a ordem judicial e retornava ao plenário.

Outros deputados, como Marcelino d´Almeida, Renato de Jesus, Noel de Carvalho e Marco Figueiredo, teriam presenciado a cena.

Fonte: Berenice Seara

Nenhum comentário:

Postar um comentário