sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rio Bonito Atlético Clube ganha cortador de grama de última geração

Por Flávio Azevedo

O Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) continua mostrando porque, atualmente, é a entidade esportiva mais respeitada do município. O clube ganhou através de uma parceria com a Unimed Leste Fluminense, um trator cortador de grama Murray/Trapp, que já está em operação há cerca de 30 dias. O equipamento, um sonho antigo da diretoria do RBAC, é uma máquina rápida e versátil, com carenagem moderna e design arrojado. O veículo tem avançados conceitos da engenharia automotiva e de jardinagem.

O motor quatro tempos, a gasolina, Briggs&Stratton tem potência de 18,5 HP. A máquina é preparada cortar gramas de áreas de grande extensão como campos de futebol. O banco do condutor tem posicionamento regulável e móvel. O trator possui sistema de transmissão e sensor que desativa automaticamente o equipamento quando o operador sai do assento. Também possui alavancas de regulagem da altura da lâmina de corte, saída lateral e faróis.

Sonho realizado

Funcionário do RBAC há cerca 20 anos, o encarregado Mário Rodrigues da Silva (63) comemora a aquisição. “Quando eu aparava a grama com a máquina manual, eu levava dois dias e meio para terminar o serviço. Com o novo equipamento a mesma extensão de grama é aparada em cerca de cinco horas”. Ainda segundo o encarregado, a economia com energia elétrica e com combustível é significativa. “Num serviço que eu gastava cerca de 15 litros de gasolina estou gastando menos de 10 litros”, frisou.

Menor desgaste físico do cortador de grama é outro fator apontado pelo encarregado como importante. Segundo Mário, em algumas ocasiões ele não conseguia nem pentear o cabelo, após o trabalho, pois a mão ficava dura.

– No inverno, como chove menos, a grama também cresce menos e o corte acontece a cada 15 dias. Nas estações mais chuvosas, porém, o corte tem que ser feito a cada oito dias, porque a grama cresce muito. Às vezes, era necessário contratar mais alguém para me ajudar. Agora é outra realidade. Até o corte da grama fica muito melhor – destacou.

Parcerias

O ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, Élio Fernandes, que viabilizou a doação da Unimed Leste Fluminense para o RBAC, disse que aconteceram três reuniões para fechar o negócio, “mas foi determinante a atuação do diretor de mercado da Unimed, Adilson Reis, que apesar de não atuar em Rio Bonito, se empenhou para que o clube alcançasse o benefício”.

O empresário Sérgio Ricardo de Souza, da Terra Viva Rio Bonito Agropecuária efetuou a venda do trator. Segundo ele, a Murray/Trapp é de um dos maiores fabricantes de jardinagem do país. “Nós participamos do processo porque somos os representantes do fabricante”. De acordo com o empresário, o produto não é vendido em catálogo, devido ao seu valor (cerca de R$ 8 mil), mas a Terra Viva está aberta a atender todas as necessidades do clube com a máquina. “A parceria não terminou com a venda. Nós estaremos a disposição do RBAC em eventualidade com o produto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário