terça-feira, 5 de outubro de 2010

Recanto e Mato Alto jogam a 1ª partida da Copa Rio Bonito

Flávio Azevedo

Com as equipes completas, Mato Alto e Recanto entram em campo no dia 10 de outubro (domingo), no estádio Alfonso Martinez, no Cruzeiro, às 15h, para disputar o título da Copa Rio Bonito de Futebol Amador, que será decidido em duas partidas. O Mato Alto se classificou depois de dois empates contra o Rua C (2x2 e 1x1). Já o Recanto se classificou beneficiado com a eliminação do Nova Cidade. A Liga Riobonitense de Desportos (LRD) decidiu eliminar a equipe do 2º Distrito da competição, porque torcedores do Nova Cidade invadiram o campo durante a primeira partida da semifinal (23/09). O jogo, que aconteceu no estádio Carlos Gonçalves, no Motorista, estava empatado em 1x1 e foi interrompido aos 30min do 1º tempo.
Durante a reunião da última terça-feira (5), na sede da LRD, no Centro, os representantes de Mato Alto e Recanto demonstraram confiança em suas equipes. Segundo o dirigente Marcelo Mendonça, do Recanto, o jogador Pará, que havia sido suspenso por ter sido expulso na partida contra o Nova Cidade, vai jogar amparado por um efeito suspensivo. O Mato Alto vai a campo com Fábio, Wallace, Dinho Vinícius, Reginaldo e Andinho. Edileno, Henrique, Marlon, Nego e Júnior. Já o Recanto joga com Diego, Júlio César, Claudinho, Tiago e Luciano; Xeroca, Pará, Dadá e Rodrigo; Guida e Diego.

Polêmica

A diretoria do Nova Cidade não concordou com a eliminação e teria entrado com recurso na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) pedindo que a decisão do presidente em exercício da LRD, Renato Melo, seja revogada. Na reunião da última terça-feira, os representantes da equipe estiveram na LRD e confirmaram que estão recorrendo, “por não concordarmos com a decisão da Liga, que deveria ter sido tomada por uma junta disciplinar”, disse o técnico Jair Prestes.
O presidente em exercício da LRD, Renato Melo, afirmou que está tranqüilo e não acredita que exista alguma determinação da FERJ contrária a sua decisão.
– Qualquer recurso que o Nova Cidade trouxer à Liga, eu vou aceitar, mas a Ferj não tomará nenhuma decisão favorável ao Nova Cidade, porque os documentos do clube foram rasgados pelo presidente Paulo Martins na reunião do dia 23 de setembro – disse Renato Melo, mostrando os documentos rasgados aos demais representantes.
O técnico do Nova Cidade, Jair Prestes afirma que essa decisão deveria ser tomada por uma Junta Disciplinar. Ainda segundo Jair, o advogado Almir Pintas, presidente do Castelo, clube que já há alguns anos está em litígio com a LRD, está auxiliando a diretoria do Nova Cidade. Por telefone, o advogado confirmou que houve uma conversa, mas não garantiu que vai assumir o caso.
– Como eu não estava acompanhando a competição, não conheço regulamento e não estou por dentro dos problemas que envolvem esta questão. Assim, não posso falar nada a respeito – analisou o advogado.

Bate Boca

Frente a possibilidade do presidente Paulo Martins estar sendo influenciado por terceiros e por isso teria tomado a iniciativa de rasgar os documentos do Nova Cidade, o técnico Jair Prestes defendeu o dirigente. “Ninguém é influenciável, Isso não teria aconteceu”. Mas o dirigente do Recanto, Marcelo Mendonça afirmou que existe esta possibilidade e acusou Jair de ser uma pessoa que exerce influência sobre os outros. “Você, por exemplo, quando aconteceu a invasão do campo (no Motorista), estava estimulando as pessoas agredirem o nosso jogador (Pará). Nós ouvimos você dizer que era ele tinha que apanhar. Você é corneteiro!”, esbravejou o dirigente do Recanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário