sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Massaki e Ciganinho vencem o 20º Torneio de Buraco

Por Flávio Azevedo

A dupla Massaki Kiuchi e Ciganinho é a grande vencedora do 20º Torneio de Buraco, organizado pelo aposentado Jorge Carlos Bortone, na Casa da Amizade, na Avenida Lacerda, no Centro de Rio Bonito. Os vice-campeões foram Barreto e Mariozinho. Já a terceira colocação ficou com a dupla, Hilário e Russo. Depois de nove semanas de competição, os jogos decisivos aconteceram na noite da última segunda-feira (4). Definidos os vencedores, a organização ofereceu um jantar de confraternização entre os competidores. A competição começou no dia 9 de agosto e contou com a participação de 18duplas.

Segundo Jorge Bortone, mais conhecido como Jorge Matraca, no próximo dia 13 de outubro, começa o 21º Torneio e 16 duplas já estão inscritas. Os competidores podem se inscrever até o dia 12 de outubro, pelos telefones (21) 2734-6542, 8338-0238. O valor da inscrição é R$ 30,00, que são destinados a compra do troféu, de 1º, 2º e 3º colocados, e para a organização do tradicional jantar de confraternização que acontece no último dia do torneio.

Segundo Jorge Matraca, o torneio acontece a cada trimestre, desde 2005. “Este ano, no 19º torneio, os campeões foram Gustavo e Valtinho”. Ele comentou que as partidas acontecem às segundas-feiras, não vale dinheiro e qualquer pessoa maior de idade pode participar. Ainda segundo Bortone, “quando o primeiro torneio aconteceu, a idéia era competir, mas depois de cinco anos, houve uma proximidade tão grande entre os competidores, que nos tornamos uma grande família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário