sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Equipe Mollica de Taekwon-Do ganha 5 medalhas no Inter Estadual

Por Flávio Azevedo

Seguindo a rotina de vitórias e conquistas dos últimos seis anos, a equipe de Taekwon-Do ITF do professor Marcelo Mollica conquistou 5 medalhas no 15º Torneio Inter Estadual de Taekwon-Do ITF. A competição, que contou com a participação de sete representantes de Rio Bonito, aconteceu no último dia 25 (sábado), no Sesc do município de Pompéia, na Zona Oeste da cidade de São Paulo. Cerca de 300 atletas participaram da competição.

Entre as conquistas, destaque para o atleta Rodrigo Souza, de 16 anos, que conquistou uma medalha de ouro e outra de prata. Segundo o professor Marcelo Mollica, na luta final, quando conquistou a medalha de ouro, “Rodrigo venceu um oponente muito forte, que ano passado foi o 5º colocado no Campeonato Mundial da Argentina.

– Ele estava bem confiante, disse aos amigos antes da luta que “só faltava um combate para ser campeão. Realmente foi um grande confronto e terminou empatada. No round decisivo Rodrigo venceu por pontos, acirrando ainda mais a rivalidade entre Rio e São Paulo, já que o atleta derrotado era de Campinas/SP – descreveu Mollica, frisando que não é só no futebol que existe rivalidade entre Paulistas e cariocas. “Depois da vitória, Rodrigo foi carregado nos braços pela delegação carioca, porque o Rio de Janeiro manteve a hegemonia sobre os paulistas”.

Ainda segundo Mollica, o desempenho de Rodrigo deixou tão impressionado os dirigentes da Federação Brasileira de Taekwon-Do ITF, que ele está convocado para o Campeonato Mundial, categoria Júniores, que será realizado em 2011, na Nova Zelândia. “Já estamos trabalhando para que na época da competição ele esteja bem. Vamos também em busca de patrocínios para que ele possa viajar para a Nova Zelândia, participar do Campeonato Mundial e conquistar mais medalhas para Rio Bonito”.

Outras medalhas

Além de Rodrigo Souza, que é faixa preta e conquistou medalhas de ouro e de prata; Sidney da Costa (13), faixa verde, conquistou duas medalhas, de prata e bronze. O atleta Lucas Marins (17), faixa ponta amarela, também conquistou uma prata. Já Luiz Felipe Dias, e Matheus Ramos, ambos com 15 anos e graduados na faixa ponta amarela, conquistaram medalha de bronze.

O próximo compromisso da equipe Mollica de Taekwon-Do ITF, será em Búzios, entre os dias 30 e 31 de outubro, onde acontecerá o 9º Campeonato Amizade Internacional “Open”.
– Se conseguirmos os patrocínios necessários, nós estamos planejando participar desta competição com vários atletas, o que certamente vai ampliar as nossas conquistas e o nosso quadro de medalhas – prevê.

Os atletas que participaram do Campeonato Carioca são integrantes dos núcleos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, sediados em Boa Esperança e no Boqueirão. O professor Marcelo Mollica ressaltou o apoio da Prefeitura Municipal e do empresário Francisco Soares.

Um comentário: