sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Começou o 5º Circuito da Indústria e Comércio de 2010

Por Flávio Azevedo

Na próxima quarta-feira (20), a partir das 20h, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), a bola rola para a 4ª rodada do 5º Circuito Municipal de Futsal da Indústria e Comércio de Rio Bonito. O público poderá acompanhar dois confrontos: Sfai x Iluminare e Boareto Imóveis x Faroplast.

Ontem (sexta-feira), pela 3ª rodada, se enfrentaram, às 20h, Drogaria Alexandre x Ollé Sports, Drogaria Alexandre x Passo Fácil (feminino) e Infotech x Rio Cores. Até o fechamento desta edição, os jogos ainda não haviam acontecido.

Na última quarta-feira (13), a 2ª rodada da competição foi marcada pelos muitos gols. No primeiro jogo da noite, entre Faroplast e Ollé Sports, os artilheiros estavam inspirados e marcaram 15 gols. O Faroplast venceu o confronto pelo placar de 10x5. Na sequência, Iluminare e Boareto Imóveis fizeram uma partida de 10 gols. Com gols de Murilo (3), Jorge, Luis Guilherme e Xeroca, a Iluminare venceu o Boareto Imóveis por 6x4. Diego, Jadilson e Wellington Pequeno (2), marcaram os gols do Boareto.

O Iluminare (esquerda) jogou com Matheus, Xeroca, Ítalo, Renan e Murilo. Lucas, Luis Guilherme, Xeroquinha, Erivelton, Jorge, Dudu e Guerreiro.


Já o Boareto (à direita) entrou em quadra com Pacheco, Everton, Diego, Wellington Pequeno e Jadilson. Leandro, Tatico, Jeferson e Gibran.

Um ano positivo

Na última quarta-feira (13), enquanto assistia a segunda rodada da competição, o secretário de Esporte e Lazer, Ronen Antunes (DEM), fez um balanço positivo do circuito. “É um campeonato amador, mas os atletas se dedicam muito ao campeonato, o que dá um brilhantismo a mais ao torneio”. Questionado sobre o calendário prometido para o esporte do município em 2011, Ronen afirmou que já está sendo procurado por representantes de várias modalidades esportivas. “O calendário está sendo montado com quem está buscando a Secretaria de Esporte e Lazer”.

Fazendo um balanço dos eventos esportivos deste ano, o secretário ressaltou as parcerias desenvolvidas, principalmente com a Liga Riobonitense de Desportos (LRD), que “nos ofereceu a sua estrutura e nos ajudou bastante”.

Sobre a proibição de jogadores federados disputarem o Circuito de Futsal, o secretário esclareceu que foi uma decisão das empresas. “Quando surgiu esse impasse, democraticamente nós colocamos o assunto em votação e a maioria decidiu pelo impedimento de atletas federados e profissionais”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário