sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Castelo é campeão da 2ª Copa Ollé de Futebol Amador em final tumultuada

Por Flávio Azevedo

Em partida que contou com a presença do jogador Edinho, do Palmeiras, Castelo e Rio Vermelho decidiram, na tarde do último domingo (26), a final da 2ª Copa Ollé de Futebol Amador. Com gol de Rômulo, ainda no primeiro tempo, a equipe do 2º Distrito venceu pelo placar de 1x0 e ficou com o título da competição. O jogo aconteceu ontem no estádio José Alves Ventura, no Rio Bonito Atlético Clube e contou com a arbitragem de Edson Fonseca, o Joelhão, que foi auxiliado por Elói Souza e Tinho Mandová.

A partida foi muito disputada e qualquer lance era motivo de reclamação por parte de ambas as equipes. No segundo tempo, o árbitro acrescentou cinco minutos por conta das paralisações, expulsão e substituições. Nestes acréscimos, ele não viu um pênalti a favor do Rio Vermelho. O episódio gerou insatisfação, e, terminada a partida, cerca de 40 torcedores do Rio Vermelho invadiram o gramado para tirar agredir o árbitro, que foi protegido pelos próprios jogadores do Rio Vermelho.

No meio da confusão, Jorge, atleta do Rio Vermelho, teria acertado um soco num torcedor mais exaltado, que teria devolvido a agressão. Jorge saiu atrás do torcedor e a confusão se generalizou entre os próprios torcedores do Rio Vermelho. O fato fez com que o trio de arbitragem fosse esquecido. Eles aproveitaram para deixar o gramado.

O presidente do Rio Vermelho, Luiz Fernando Pereira, disse que estava envergonhado com a postura do torcedor e ressaltou que não se resolve problemas dessa natureza com violência. Já o presidente do Castelo, Almir Pintas, comentou que episódios lamentáveis como esse acontecem em qualquer lugar. “Realmente faltou policiamento, mas não podemos culpar a diretoria do Rio Vermelho, do Rio Bonito Atlético Clube, do Castelo ou a organização do campeonato pelo descontrole do torcedor”.

Premiação

Os representantes do Castelo receberam o troféu Militino Barbosa Nogueira, homenagem póstuma a um dos grandes desportistas riobonitenses. A esposa Clara Nogueira e a filha Ana Cláudia Nogueira, que fez a entrega do troféu, não conseguiam esconder a emoção pelo reconhecimento dado ao saudoso Militino, que faleceu há cerca de dois anos. Segundo o organizador da competição, Bruno Farias, o homenageado foi um professor. “Quando eu fazia parte da Liga Riobonitense de Desportos (LRD), eu trabalhei com Militino e ele me ensinou muita coisa sobre futebol, por isso, eu decidi fazer essa homenagem”.

Dois atletas do Rio Vermelho foram premiados: o goleiro Geba (menos vazado), e o volante Luis Alberto (jogador revelação). Já o troféu de artilheiro foi para o meia Saulo, do Castelo, que fez seis gols na competição.

O Castelo jogou com Almir Júnior, Dedê, Juninho, Duda e Betão (Rafael, depois Alan). Funinho, Vaguinho, Dinho e Saulo. Rômulo e Pele (Marcelo). Comissão técnica: Jorge e Almir Pintas. Banco: Tiago, Alan, Marcelo, Luis Paulo, Fernando e Valnei.

O Rio Vermelho formou com Geba, Fifiu, Fernando, Ramon e Guilherme. Tico (Arildo), Wallace (Igor), Jeferson, Willian Campos. Rodolfo e Paleta (Wendel). Banco: Jorge, Douglas, Willian Santos, Arildo, Igor, Gabriel, Willian Vieira e Wendel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário