sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Carta aberta dos moradores da Serra da Serra


Através desse texto, nós esperamos transmitir a nossa tristeza e indignação a respeito das infelizes acusações do nosso vizinho, o ator Flávio Migliaccio, que no último dia 12 esteve na quadra do nosso bairro, durante a festa do Dia das Crianças, como ele disse, procurando um lugar para descansar. Sobre este evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo, vale lembrar que a realização é de quase todos os moradores da Serra do Sambê, e não existe financiamento político ou da Prefeitura.

A festividade acontece através da colaboração dos comerciantes e amigos, que nos ajudam com as suas doações, prendas e contribuições, tornar pelo menos uma vez, o dia das nossas crianças mais feliz. Aliás, a união e a parceria entre os organizadores estimularam a criação do projeto “CONSTRUINDO O FUTURO”, que tem como objetivos, realizar eventos, patrocinar cursos para os jovens da comunidade, trabalhar com as crianças e os adolescentes, para proporcionar o bem-estar daqueles que residem neste bairro.

Nós confessamos que não entendemos a opinião do nosso ‘distante’ vizinho, porque ele mora num local afastado e livre de qualquer barulho. Pensamos assim, porque ele teve a infeliz ideia de procurar descanso nos lugares onde estavam sendo realizadas festas para as crianças. A propósito, para aqueles que não conhecem, nós conhecemos, a residência deste senhor, aqui na Serra do Sambê, é bem distante da quadra de esportes, onde realizávamos a nossa festa. Ainda estamos nos perguntando: “se ele dispõe de um local tão sossegado, porque buscar descanso em outro lugar?”.

Outro ponto que gostaríamos de deixar claro é que a nossa festa foi realizada com a autorização de todos os órgãos fiscalizadores e competentes do nosso município. Inclusive, os documentos referentes estão conosco, e qualquer interessado, se assim o desejar, poderá ter acesso. Queremos comunicar também, que nós recebemos a visita de um conselheiro do Conselho Tutelar, que não viu motivos para embargar o nosso evento.

É uma pena que o ator Flávio Migliaccio, que nunca nos dirigiu um bom dia, tenha ficado tão decepcionado com a harmonia da nossa equipe e com a alegria das nossas crianças. O que mais nos incomoda, porém, é saber que alguém que reside na Serra do Sambê há cerca de 30 anos, apesar de ter tanto acesso a Cultura, nunca dividiu isso conosco.

Apesar disso, Flávio Migliaccio, o senhor está convidado a conhecer o nosso trabalho e os sonhos das pessoas que integram o projeto “CONSTRUINDO O FUTURO” da Serra do Sambê. Ainda há tempo para o senhor participar e trazer ideias para, junto conosco, CONSTRUIR algo novo em nossa localidade. Embora sejamos pessoas humildes, e, talvez, sonhadoras, nós respeitamos as diferenças, o que pensamos ser fundamental para o sucesso do nosso objetivo, que é CONSTRUIR UM FUTURO melhor para todos nós.

Integrantes do projeto “CONSTRUINDO O FUTURO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário