domingo, 12 de setembro de 2010

Pezão e Cesar Maia visitam a região em busca de votos

Flávio Azevedo


Em busca dos votos do interior Fluminense, vários candidatos visitaram Rio Bonito e região nesta semana. Na terça-feira (31), por volta das 12h, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), acompanhado do prefeito José Luiz Antunes (DEM), do vice-prefeito Matheus Neto (DEM) e da deputada federal Solange Almeida (PMDB) – que tenta a reeleição – percorreram as principais ruas de Rio Bonito.

Também participaram da caminhada, o vereador Carlos André Barreto de Pina, o Maninho (PPS) e o ex-prefeito de Itaboraí, Cosme Sales (PMDB), que tentam uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). No dia seguinte (quarta-feira, 1º), o ex-prefeito do município do Rio de Janeiro, César Maia (DEM), também esteve na região.

Na terça-feira, a caminhada começou na Praça Drº Astério Alves de Mendonça e terminou em frente ao Supermercado Tinoco, onde o vice-governador improvisou um discurso. Ele ressaltou que “a união é o ponto alto da administração Cabral”. Apesar de estarem ausentes, ele destacou os deputados estaduais Marcos Abrahão (PT do B) e Paulo Melo (PMDB) para o grupo do governador Sérgio Cabral (PMDB). Ainda segundo Pezão, “o diálogo e a boa relação do chefe do Executivo Fluminense com o presidente Lula (PT) beneficiou não só a Capital do estado, mas também as cidades do interior”.

Além do vice-prefeito silvajardinense Fernando Augusto, e do prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos (PSC), o vice-governador, que começou a visita em Silva Jardim e se dirigia para Tanguá, também trazia muitos correligionários. Com bandeiras, placas, carro de som e muito barulho, os cabos eleitorais de velhos adversários políticos de Rio Bonito (Marcos Abrahão e Solange Almeida, e Maninho), estavam unidos no apoio ao governador.

Ao se despedir da população riobonitense, em carreata para os municípios de Tanguá, Cachoeiras de Macacu e Itaboraí, Pezão lamentou a ausência do governador Sérgio Cabral. “O governador passou por uma cirurgia no joelho no último dia 16, precisa ficar em repouso e, infelizmente, não está podendo cumprir a sua agenda de campanha”, justificou.

O chefe do Executivo Fluminense rompeu o menisco ao saltar da van que o levava ao Palácio Laranjeiras – residência oficial –, na volta de um compromisso de campanha. Há cerca de quatro meses, médicos diagnosticaram um desgaste no joelho do governador, que estava fazendo fisioterapia e pretendia operar após a eleição. Mas com a torção, parte do menisco direito se rompeu, ficou entre a tíbia e o fêmur e Cabral ficou impedido de dobrar o joelho.

Cesar Maia no dia seguinte


Abordo de um helicóptero, o ex-prefeito do município do Rio de Janeiro, César Maia, um dos candidatos às duas vagas de senador do estado, chegou a Rio Bonito, na última quarta-feira (1º), também por volta das 12h. A aeronave pousou no campo do Estádio Carlos Gonçalves, no Motorista. Também acompanhado do prefeito José Luiz Antunes, do vice-prefeito Matheus Neto e do candidato a deputado estadual Maninho, César Maia iniciou sua caminhada na Praça Drº Astério Alves de Mendonça.

Ao contrário do que ocorreu na visita do vice-governador, onde a maior parte do secretariado municipal aguardava Pezão, em frente a Prefeitura Municipal, na caminhada com César Maia, vários integrantes do governo, entre eles o Procurador Geral do Município, Leandro Weber, o secretário de Esporte e Lazer, Ronen Antunes – presidente Diretório Municipal do Democratas – e o vereador da base governista, Marcinho Bocão (DEM), desde o início participaram da caminhada.

Político experiente, talvez por conta do menor número de pessoas que acompanhava a caminhada, o ex-prefeito Carioca demonstrou mais habilidade no corpo a corpo com os riobonitenses, entrando em todas as lojas, inclusive nos comitês eleitorais de Solange Almeida e Marcos Abrahão, que apoiam a candidatura do deputado Jorge Picciani ao Senado.

A visita foi encerrada na esquina da Rua XV de Novembro com a Drº Francisco de Souza, no Centro. De volta ao helicóptero, César Maia seguiu para o município de Silva Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário