sábado, 18 de setembro de 2010

E. M. Omar Faria Alfradique será inaugurada este mês

Por Flávio Azevedo

Até o final de setembro, o prefeito Marcelo Zelão (PT) espera entregar aos moradores da localidade da Cidade Nova, em Silva Jardim, a Escola Municipal Omar Faria Alfradique, que recebeu obras de reforma e ampliação, ganhou 20 novas salas, quadra coberta, novos banheiros, sendo um deles adaptado para portadores de necessidades especiais, além de cozinha, pátio interno, playground, pintura, instalação elétrica, entre outras melhorias. A Prefeitura investiu cerca de R$ 1,5 milhão na obra, em recursos próprios.
– Reconhecemos que é importante investir em Educação. Enquanto alguns classificam como gasto ou despesa, os recursos destinados ao setor, nós entendemos que é investimento botar dinheiro na Educação – afirmou o prefeito.

Acompanhado do secretário de Governo, Paulo Eduardo Santiago, o chefe do Executivo vistoriou, na última quarta-feira (15), as obras da unidade de ensino, que quase triplicou o número de alunos. “Antes da reforma, nós tínhamos 400 alunos, agora, embora os operários ainda estejam concluindo as obras, já contabilizamos cerca de mil alunos”, comemorou Zelão.

Na quadra poliesportiva, construída anexo à escola, numa área de 800 metros quadrados, as obras estão em fase de acabamento com colocação de rejunte e e granito em algumas áreas. O espaço já está recebendo a demarcação e as tabelas de basquete já foram instaladas. Os equipamentos necessários para a prática de esportes como futsal serão móveis.

A unidade, construída numa área de 2 mil m², contará com 16 salas de aulas e quatro salas que vão receber a biblioteca, o laboratório de informática e uma sala de reuniões. A parte interna da escola ganhou uma horta que será cultivada pelos próprios alunos. Pisos foram trocados, o mobiliário é novo, assim como as portas e janelas. As salas passaram a contar com ventiladores e o refeitório e a cozinha também foram ampliados.

Obras do Ciep terminam em dezembro

O prefeito também visitou o Centro de Educação Pública Municipal (CEPM) Professora Vera Lúcia Pereira Coelho, o antigo Ciep, que também está passando por reformas. As obras foram iniciadas no mês de junho. A expectativa do chefe do Executivo é que a reestruturação do prédio esteja totalmente concluída até o próximo mês de dezembro.

2 comentários:

  1. eu amo a minha escola,um luga bom para estuda lá tem bons professores bons amigos bons funcionários etc...
    amo os meus amigos da cdn que estuda lá
    amo tb os meus amigos que mora na bera e estuda lá bjs..
    Larissa rodrigues
    Edivânia
    Elisa
    Larissa
    Taina
    Tayane
    paloma
    camila
    Carla etc.. essas e as meninas que estudam comigo
    mais tb tem os meninos que e
    Maquixuel
    Romulo
    Luan
    Douglas
    Wllamy
    Wilha
    Emerson
    Yan
    Ruan etc...
    amo vcs...
    tb tem varias pessoas que eu conheço que estuda la mais não da pra mim coloca todos mais pra queles que eu não coloquei o nome comenta ai pow ta bjs...
    ate mais cdn... bera











    ResponderExcluir
  2. eu amo silva jardim
    a bera
    e a cdn pra quem não sabe o que e cdn e cidade nova um lugar aonde tem boas pessoas

    ResponderExcluir