domingo, 12 de setembro de 2010

Cruzeiro é o campeão da Copa Rio Bonito Sub-17

Por Flávio Azevedo


Com gols de Mário Arthur, Matheus Carvalho e Matheus Gama (2), o Cruzeiro sagrou-se campeão da Copa Rio Bonito de Futebol Amador Sub-17. A partida aconteceu no último domingo (5), às 10h, no Estádio Alfonso Martinez, no Cruzeiro. A vitória do Cruzeiro veio na prorrogação, já que no tempo regulamentar o jogo ficou empatado (1x1). Marcaram Mário Arthur, para o time da casa, e Pintinho para o Unidos da Galera.

Na prorrogação brilhou a estrela do técnico Júlio César, o Cabeça. Numa cobrança de falta, ele pediu que Luis Cláudio batesse a falta, orientou o posicionamento da equipe e a estratégia deu certo. Aconteceu um bololô na área e Matheus Carvalho, sozinho, fez o segundo do Cruzeiro. “Essa jogada foi ensaiada a semana toda, tinha que dar certo!”, desabafou Cabeça enquanto comemorava a vantagem no placar.

O gol do Cruzeiro fez com que a equipe da Serra do Sambê partisse em busca do resultado. Mas ao sair para tentar o empate, Matheus Gama, que iniciou a partida no banco, em dois contra ataques liquidou a fatura a favor do Cruzeiro (4x1). Os atletas dedicaram a conquista ao presidente do Cruzeiro, Manoel Batista, aniversariante da última sexta-feira (10).


Para o treinador do Cruzeiro, Júlio César Costa (Cabeça), a conquista é fruto do trabalho. “Ano passado cheguei a todas as finais dos campeonatos que disputei e o título não veio. Mas eu não desanimei, continuei trabalhando e agora fomos recompensados com essa conquista”, analisou o técnico, destacando que o grupo trabalha junto há cerca de seis anos e já conquistou outros títulos, como a Copa Branco, em Tanguá. “É um grupo formado por amigos e pessoas que se respeitam, e quando isso acontece o resultado é esse: vitória”.

O Cruzeiro formou com Guilherme, Lucas (Juan), Caio, Matheus Carvalho, Guilherme Viana, Lucas, Werlei, Alessandro, Luis Cláudio, Padeiro e Mário Arthur (Breno). Já o Unidos da Galera entrou em campo com Matheus Felipe, Vinícius, Max (Pintinho), Léo, Matheus Cabral, Marcelinho (Luis Fernando), Mão (Marcos Vinícius), Valber, Dimiquinho (Pablo), Werley, Arthur (Lucas).

Arbitragem


Apesar de a FOLHA ter noticiado na última edição (507), que a arbitragem seria feita por um trio (Elói Souza, Eliézio e Elson Pierrô), a partida foi conduzida apenas pelo árbitro Elói Souza. Os clubes teriam vetado os auxiliares escalados e os supostos substitutos. Depois de seguidas reuniões e encontros entre os organizadores da copa e os representantes dos clubes, ficou decidido que o jogo teria apenas o árbitro, mas a decisão não foi comunicada a imprensa, o que causou mal-estar em quem fazia a cobertura da competição.

Novas competições e calendário

Terminada a entrega das medalhas e troféus, o secretário de Esporte e Lazer, Ronen Antunes, comentou que a parceira com pessoas que gostam de esporte vale à pena e “quando isso acontece o resultado é sempre positivo”. Antunes destacou que as pessoas que amam o esporte e trabalham com qualquer modalidade esportiva no município devem procurar a secretaria que está sempre de portas abertas.

Na ocasião, o secretário comemorou a retomada dos eventos esportivos na cidade, como os Jogos Estudantis, que contará com 22 escolas do município, os entendimentos para trazer para a cidade, uma etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo, o Rio Bonito Radical, que dever ser realizado em parceria com o clube de vôo livre “e outras competições que eu prefiro não anunciar para não gerar expectativa, porque são realizações que não depende apenas de nós”.

Sobre a criação de um calendário para organizar as competições do município, o secretário afirmou que “até novembro”, os desportistas e organizadores de eventos esportivos de Rio Bonito serão convidados para a criação do calendário de 2011. “Nós pedimos que as pessoas e representantes de entidades esportivas procurem a Secretaria, porque a nossa ideia é trabalhar com parceiras, como aconteceu com a Associação Riobonitense de Karate (ARBK), que preparou conosco o Campeonato Brasileiro de Karate, um evento excelente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário