sexta-feira, 28 de maio de 2010

Falsos pastores!!

Na noite do último dia 28 de abril, o pastor Antônio Luiz Fontes se preparava para mais uma noite de pregação na Igreja Pentecostal Cristo Amigo, no Fonseca, em Niterói. Os fiéis que quase lotavam o templo ocupavam seus assentos sem imaginar a cena que veriam a seguir. Antes de assumir o púlpito, o pregador foi preso por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Ele tinha quatro mandados de prisão e extensa ficha criminal com oito anotações, especialmente de estelionato.

A Polícia Civil chegou ao pastor após denúncia de que ele estaria envolvido num esquema de receptação de veículos roubados. Os agentes tinham a suspeita, ainda, de que Antônio, morador do Morro do Sabão, em Niterói, também havia se especializado em comprar carros ‘salvados’ e revendê-los em seguida. Carros salvados são aqueles que, envolvidos em acidentes, acabam sendo declarados como perdidos (perda total). Depois, são restaurados e revendidos em leilões.

Segundo o diretor da especializada, a prática não é ilegal, mas é necessário que a pessoa que revende o veículo anuncie a condição do carro. Se o vendedor não revela essa condição, quem compra acaba sendo enganado. Além disso, o automóvel nessas condições deve ser negociado com preço 30% menor que o de mercado. Se quem negocia não avisa, pode ser enquadrado por estelionato, porque está agindo de má fé.
A primeira passagem do pastor pela polícia foi em 1987. No ano seguinte, foi autuado em situação semelhante e, em 1990, respondeu por homicídio culposo por um atropelamento.

Mas esse não é um fato isolado, porque no dia 11 de março, a Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso do Sul prendeu três pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus, por tráfico internacional de armas. Eles estavam na rodovia BR – 262, que liga Corumbá a Campo Grande. A apreensão ocorreu quando os policiais resolveram fazer uma vistoria no Vectra, que no momento estava sendo ocupado por Sebastião Brás Neto, de 42 anos e Felipe Jorge Freitas, de 33 anos.
Com os pastores, foram apreendidos sete fuzis do modelo M15 de grosso calibre (5,56), que estavam desmontados e escondidos em um compartimento falso, embaixo dos assentos e no interior do forro das portas do veículo. Após a prisão em flagrante, os dois homens confessaram a polícia que iriam ao encontro do pastor Francisco de Moura, de 31 anos, que também foi preso. Segundo os investigadores, o armamento iria abastecer o poder bélico do Morro do Martins, em Niterói.

O que pensar sobre estes fatos? Bem, primeiro nos vamos citar o que está escrito no livro de Ezequiel 22.26 e 29: “Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados (feriado judáico) escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles... Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão”. Também é interessante analisar as palavras de Jeremias (48.10). Diz assim: “maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”.

Porém, essa moeda tem dois lados. Assim como as pessoas procuram os políticos em busca de benesses, as igrejas estão repletas de pessoas com a mesmíssima intenção. Eu não sei se você já observou, mas as igrejas lotadas são aquelas que prometem emprego, o marido ou a esposa de volta, a recuperação do filho drogado, a cura de uma doença, prosperidade etc.

Aliás, se a pregação dos pastores está cada vez mais próxima do discurso político, eleitores e fiéis cada vez mais se assemelham, e, às vezes até se confundem. Dizemos isso, porque esses dois atores sociais estão sempre em busca benefícios pessoais e futilidades. Voltando a religião, convém destacar o que está escrito em S. Mateus 7.21: “nem todo aquele que me diz: Senhor! Senhor! Entrará no reino do Céu, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai que está no Céu”.

Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário